Pular para o conteúdo principal

UM ATO DE AMOR

  “O amor e a tosse não podem ser disfarçados, nem mesmo a pequena tosse. Nem mesmo o pequeno amor.” Anne Sexton

Era uma vez uma linda moça chamada Samara, da pele morena, cabelos cacheados e olhos castanhos, que vivia em pequeno reino cercado por montanhas e florestas. Ela era conhecida pela sua beleza única naquele mundo e sua bondade, muitos homens da região estavam encantados por ela. 

No entanto, Samara estava mais interessada em cavalgar pelos campos do que em procurar um pretendente. Foi durante um esse seu entretenimento que ela se deparou com um feroz dragão, com escamas de coloração preta e dourado, quando a viu apenas exibiu aquele um sorriso mortal e convidativo para sua próxima refeição. 

Assustada, tentou fugir, mas sem qualquer êxito, porque o dragão estava em seu encalço. Felizmente como sendo um ato a comando de Deus, surgiu no momento exato em que o dragão iria jogar uma bola de fogo em sua direção, um jovem cavalheiro Gabriel, ficou diante dela com o escudo em posição defensiva a protegeu de qualquer possível dano, nem conhecia seu nome, mas sentia em seu interior o dever divino de proteger aquela doce moça; 

Em dado momento, o cavaleiro observou os passos da criatura infernal, notou um padrão em seus movimentos, assobiou para o cavalo, ia conduzindo o corcel alado em uma velocidade impressionante e com uma força bruta para indicar onde deveria curvar para a esquerda ou ora para a direita no momento exato, em questão de minutos se encontrou embaixo do coração da fera, utilizou o cavalo como impulso para pular juntos, enfiando a faca e exterminando a fera. 

Desde aquele dia, Samara e Gabriel se tornaram inseparáveis. O jovem cavaleiro, visitava frequentemente e, em pouco tempo, eles perceberam que estavam apaixonados um pelo outro.  

Samara se encantava com a coragem e lealdade de Gabriel, enquanto ele admirava a beleza e inteligência dela. Eles passaram muitos dias cavalgando juntos, caminhando pelos campos e contando histórias sobre seus sonhos, esperanças e como nutriam amor pela cruz e pelos livros. 

Finalmente, em um lindo dia de primavera, Gabriel pediu Samara em casamento. Ela aceitou com alegria, realizaram uma cerimônia que convidaram todos as pessoas que viviam no reino, todos ficaram realizados por contemplarem aquele doce casal na vestimenta oficial, e juntos celebraram o amor que havia nascido entre eles graças à coragem do jovem cavaleiro em salvá-la do dragão. Assim, Samara e Gabriel se casaram e viveram felizes para sempre, contando aos seus filhos e netos sobre o amor que nasceu da coragem e bondade.

 

 INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Criei o conto como presente de aniversário da minha namorada. Grato pela pessoa que me inspirou na escrita deste texto, minha musa, Samara, a eterna dona do meu coração e amor recíproco.  Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
 Carta realizada para celebrar os 28 meses de namoro! 
 
 REFERÊNCIAS
 

Inspirado tanto no filme quanto no livro, Beowulf é um poema épico, escrito em língua anglo-saxã, por autor desconhecido, possivelmente no século VIII, cujo único manuscrito existente está datado para ca. 1 000. Escrito em 3 182 linhas, com o emprego de aliteração, é o poema mais longo do pequeno conjunto da literatura anglo-saxã, e um marco da literatura medieval. O poema narra as aventuras de Beowulf onde no desfecho da obra, mata um dragão.

Comentários

  1. Obrigada pelo lindo texto,amor.
    Criativo e adorável.
    Amo você

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo !
    Muito bem escrito .

    ResponderExcluir
  3. Que lindooo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, parabéns

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, muito romântico da sua parte.O doce menino se tornou um lindo homem.Deus abençoe você

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...