“O amor e a tosse não podem ser disfarçados, nem mesmo a pequena tosse. Nem mesmo o pequeno amor.” Anne Sexton
Era uma vez uma linda moça chamada Samara, da pele morena, cabelos cacheados e olhos castanhos, que vivia em pequeno reino cercado por montanhas e florestas. Ela era conhecida pela sua beleza única naquele mundo e sua bondade, muitos homens da região estavam encantados por ela.
No entanto, Samara estava mais interessada em cavalgar pelos campos do que em procurar um pretendente. Foi durante um esse seu entretenimento que ela se deparou com um feroz dragão, com escamas de coloração preta e dourado, quando a viu apenas exibiu aquele um sorriso mortal e convidativo para sua próxima refeição.
Assustada, tentou fugir, mas sem qualquer êxito, porque o dragão estava em seu encalço. Felizmente como sendo um ato a comando de Deus, surgiu no momento exato em que o dragão iria jogar uma bola de fogo em sua direção, um jovem cavalheiro Gabriel, ficou diante dela com o escudo em posição defensiva a protegeu de qualquer possível dano, nem conhecia seu nome, mas sentia em seu interior o dever divino de proteger aquela doce moça;
Em dado momento, o cavaleiro observou os passos da criatura infernal, notou um padrão em seus movimentos, assobiou para o cavalo, ia conduzindo o corcel alado em uma velocidade impressionante e com uma força bruta para indicar onde deveria curvar para a esquerda ou ora para a direita no momento exato, em questão de minutos se encontrou embaixo do coração da fera, utilizou o cavalo como impulso para pular juntos, enfiando a faca e exterminando a fera.
Desde aquele dia, Samara e Gabriel se tornaram inseparáveis. O jovem cavaleiro, visitava frequentemente e, em pouco tempo, eles perceberam que estavam apaixonados um pelo outro.
Samara se encantava com a coragem e lealdade de Gabriel, enquanto ele admirava a beleza e inteligência dela. Eles passaram muitos dias cavalgando juntos, caminhando pelos campos e contando histórias sobre seus sonhos, esperanças e como nutriam amor pela cruz e pelos livros.
Finalmente, em um lindo dia de primavera, Gabriel pediu Samara em casamento. Ela aceitou com alegria, realizaram uma cerimônia que convidaram todos as pessoas que viviam no reino, todos ficaram realizados por contemplarem aquele doce casal na vestimenta oficial, e juntos celebraram o amor que havia nascido entre eles graças à coragem do jovem cavaleiro em salvá-la do dragão. Assim, Samara e Gabriel se casaram e viveram felizes para sempre, contando aos seus filhos e netos sobre o amor que nasceu da coragem e bondade.
INSPIRAÇÃO
.jpg)
Obrigada pelo lindo texto,amor.
ResponderExcluirCriativo e adorável.
Amo você
Texto lindo !
ResponderExcluirMuito bem escrito .
❤👏👏👏
ResponderExcluir👏👏👏
ResponderExcluirQue lindooo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
ResponderExcluirÓtimo texto, parabéns
ResponderExcluirQue lindo, muito romântico da sua parte.O doce menino se tornou um lindo homem.Deus abençoe você
ResponderExcluir