"Um comunista é como um crocodilo: quando ele abre a boca, você não sabe se está sorrindo ou preparando-se para devorar você."
O avô despertou do seu profundo sono, quando finalmente abriu os olhos ficou extremamente desconfortável e assustado com aquela nova condição física, começou a enxergar tudo em sua volta vermelho, era como seu olho tivesse decidido se tornar monocromático do nada, inclusive sua esposa, que vivia com roupas que realçavam o patriotismo de ambos via apenas aquela coloração que não apenas não gostava, mas odiava do fundo do seu coração.
Quando todos tomavam café, o senhor inclusive via seus netos usando roupas da bendita cor, antes de terminar seu pão e café, correu para o banheiro, trancou a porta, olhou diante do espelho, indagou se estaria pagando determinada penitência a mando de Deus, gritou palavras incoerentes em um acesso súbito de raiva por conta da frustração de não conseguir resolver sua incógnita, julgo ser melhor buscar um médico o mais rápido possível, vai que tal sintoma seria uma antecipação para algo pior.
Na sala de atendimento, o doutor atendeu rapidamente, descreveu de maneira simples e direta a sua queixa, o jovem o analisou dos pés até a cabeça, realizou exames simples pelo corpo buscando alguma anomalia, incluindo na região afetada do paciente, e quase como Dr. House¹ abriu um pequeno sorriso, e começou a prescrever determinados medicamentos. "Senhor, patriota. Sinto te informar, mas você está com a doença classificada como mar vermelho, é muito raro ter essa doença que afeta a córnea progressivamente, mas sem indícios claros e qual seria a verdade causa. A única maneira de solucionar tal problema é por intermédio de um procedimento cirúrgico rápido e indolor.''
Retornando para casa não parava de pensar na possível solução, sua mão tremia muito no volante, seria aquilo um novo sintoma; esquecera um comprimido ou estava realmente preocupado na possibilidade de inserir um chip dentro do seu cérebro durante a cirurgia? Todos sabemos que a resposta exata é a terceira, sua esposa saiu com os netos, optou em ficar sozinho no seu antigo escritório no terceiro andar, quando retornaram da rua, sua esposa gritou pelo seu nome em vão, incluindo seus netos; O idoso observava um cartaz do seu fiel presidente em que sempre se inspirou, pensou: "O que ele faria no meu lugar?'' Após um silêncio profundo de segundos, todos escutaram um barulho muito alto, um tiro, deixou todos em choque, a vovó deixou a xícara cair e partiu rumo a origem do estrondo.
INSPIRAÇÃO
REFERÊNCIAS
1. Na série de mesmo nome, quando ele consegue desvendar o que está causando a morte, ocasionalmente abrindo um sorriso, pois adora explicar ao próprio enfermo a causa da sua doença;.jpg)
Parabéns pelo texto e alusões.
ResponderExcluirMuito bom!🔥🚀
Parabéns pelo texto!! Muito potente e conexo com os dias de hoje
ResponderExcluirReflexivo!
ResponderExcluir