Pular para o conteúdo principal

BRAVURA  


       "Só as grandes paixões são capazes de grandes ações"

 Machado de Assis

 

    A nave percorria sem maiores desafios para o destino que havia sido programada, chegaria lá dentro de 2 horas, a tripulação se encontrava na ponte de comando, o grande destaque desse grupo eram duas pessoas, um casal: Samara e Gabriel, isso impressionou grande parcela dos médicos e psicólogos, pois até então ninguém conseguiu terminar uma missão como essa ainda considerando esse aspecto que aumentava mais o grau de dependência entre membros contra o sacrifício. 

    Faltando uma hora para chegar ao destino, começou turbulência gradativa até ficar impossível ser controlado apenas pela força humana, sendo necessário acionar cada traje individualmente apenas pelas ondas cerebrais, a mudança primordial não é apenas servindo como proteção, mas também como força bruta e assim seria possível pilotar a nave sem maiores problemas, um alerta amarelo saltou na tela de todos, indicando possível ruptura no setor de máquinas, após dez minutos do primeiro alerta a força dos motores caiu 15%, enviaram uma equipe para examinar e reparar. 

                 Um som de ruído muito alto ficou presente na sala, Samara falou para sintetizar o som e reproduzir, quando o som foi compartilhado aos demais fomos informados que uma raça desconhecida do espaço embarcou conosco, nesse momento não haveria defesa segura atacando internamente. Soldaram a porta da ponte, montaram pilares da defase em pontos estratégicos. Nesse ínterim, caímos em uma chuva de asteroides, a potência nos motores caiu para 30%, a porta começou a sentir soco bruto e abafado, a cada batida o metal se entortava mais para dentro. 

                   Vários pequenos seres adentraram aquele recinto, cada soldado lutou como pode até a última bala no pente, mesmo quando acaba não deixava de usar aquele objeto de três quilos para transformar um ser estranho do universo em uma pintura surrealista, Gabriel comentou que um amontoado de inimigos parecia Guernica após conhecerem a luz divina da granada. Samara gesticulou positivamente, ainda mais com aqueles cachos, essa imagem mesmo sendo em um lugar não tão agradável conseguia trazer paz em seu doce coração e manter força para continuar lutando. 

                Ao final do confronto a maioria pereceu, restando apenas uma embarcação para fuga de segurança, entretanto, não comporta duas pessoas, nenhum dos dois hesitou em deixar o barco para se salvar mesmo sabendo que jamais sairiam dali vivos, apertaram algumas teclas e as cadeiras permaneceram lado a lado, colocaram o cinto, de maneira simultânea seguraram firme o manche mesmo que trepidava muito pela maioria dos instrumentos se encontrava danificada. 

                   Ambos antes do grande desfecho tentavam omitir qualquer sinal de emoção, foram criados desde o nascimento para se tornarem soldados e morrer no campo de batalha, mesmo com o chip dentro do seu cérebro, tal tarefa seria muito árdua quando há amor envolvido, "Samara, creio que você se lembra em nosso primeiro encontro, quando ainda nem éramos namorados, e mesmo assim prometi nunca te abandonar em qualquer hipótese, e não será aqui que vou mudar o meu posicionamento''. Disse com lágrimas no rosto e com voz trêmula, Samara verificou mesmo com baixa energia era possível ligar o piloto automático, após fazer isso, tirou os cintos, ativou o modo sem gravidade e convidou seu amado para um abraço. "Meu amor, não será o último abraço, pois como fomos unidos na eternidade em segundos nos encontraremos lá.'' disse Samara. 

                    Os dois foram laureados postumamente por bravura, essa ruptura no âmbito dos sentimentos na condução de uma missão que a morte é certa foi tão profunda que causou uma reformulação em como os novatos foram instruídos no simulador, teve uma fase específica CONEXÃO - Samara e Gabriel, além das homenagens, também receberam estátua para relembrar o grande feito para o Império.



 INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Criei o conto como presente de aniversário da minha namorada. Grato pela pessoa que me inspirou na escrita deste texto, minha musa, Samara, a eterna dona do meu coração e amor recíproco.   Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
REFERÊNCIAS
 

  Ps: A imagem do conto foi criado por intermédio de uma IA, wombo.art, digitei "bravure love space died a real love in heart" e obtive esse resultado.

 

Comentários

  1. Esse conto é lindo e muito criativo.
    Parabéns!
    Obrigada, amor!
    Amo você 💗

    ResponderExcluir
  2. Sensacional , os detalhes me levaram para dentro deste conto ... Como Pai e Sogro , sou testemunha deste relacionamento recíproco entre as personagens deste, BRAVURA !! Parabéns Filho ...continue , bravo !!

    ResponderExcluir
  3. Excelente! Parabéns aos envolvidos 👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...