Pular para o conteúdo principal

ORGANISMO PERFEITO

 "Sempre achamos que vamos ter mais tempo. E aí, o tempo acaba." The Walking Dead

    O foguete tremia muito, além do cinto bem apertado, todos tivemos que segurar ao máximo na cadeira, ninguém gostaria de se tornar um novo Challenger¹, mas era apenas o medo de ser a primeira vez que tínhamos contato com uma viagem para fora do globo, é cem vezes pior do que aquela mera turbulência do avião, em nossa realidade, dentro de 20 minutos chegaremos ao nosso destino, ao planeta Vermelho, pela primeira vez em uma missão tripulada por um pequeno grupo de militares, de uma instituição privada que financiou desde nosso treinamento até nosso transporte, SpaceX. A Nasa se tornou uma lembrança dos livros de História.

    Nossa viagem era acompanhada ao nível mundial de maneira simultânea, sentimos na pele o que provavelmente nossos acentrais durante as grandes navegações sentiram, especialmente o enorme medo que morrer sem deslumbrar o que buscamos. Todos acompanharam nossa viagem até aterrizarmos em solo vermelho, ouvimos a celebração do nosso lar, mas por uma ironia do destino, quando estávamos entrando na atmosfera, um detrito se chocou contra a nave, dessa maneira, a partir de então, perdemos o contato definitivo com a Terra.

    Creio que na sua opinião, isso seria um motivo para se preocupar, mas estava longe do que descobrimos quando chegamos aqui, imaginamos que seríamos os pioneiros por aqui, entretanto, fomos iludidos. Vimos instalações de grande porte, pelas características arquitetônicas demostrava ser um centro de pesquisa, era tudo branco, vimos pegadas pelo solo, e sinais de pneu. Mas nenhum sinal de vida, talvez fosse problema os dados atuais, mas o meu sensor constatou algo se movendo sob meus pés. Comuniquei tal fato ao meu superior, me repreendeu, e ressaltou para não causar estardalhaço por um fato sem provas, mas vi algo no meu sensor, por isso sempre odiei ateus, nunca acreditam em fatos que na sua concepção não possa ser comprovadas consoante a ciência.

    Nossa maior surpresa, bandeiras da China², eles enganaram o mundo inteiro, crendo que jamais retornariam para novas incursões em sua estação espacial, nada melhor do que usufruir de um planeta inteiro para colonizar e descobrir novas formas de vencer o capitalismo, não acha? Quando entramos para examinar uma cabana, com sinal de uma cruz, lentamente, abrimos a porta, foi necessário um grande esforço físico, quando entramos, descobrimos o motivo, tentavam bloquear com inúmeros objetos, mas qual seria o medo quem estava lá dentro?

    Andamos, tentando encontrar qualquer resquício de vida, não achamos nada, a não ser um cheiro horrível, mesmo com nossa roupa, podemos sentir aquilo, quando voltamos para nossa nave, os outros sumiram, quando olhei rapidamente em 360º, o soldado que estava ao meu lado, correu o mais rápido que pode, até ficar diante de um lugar bem alto, fui atrás dele, gritando para retornar agora mesmo, se não usaria a força se fosse necessário, não escutou nenhuma ordem minha, parou do nada, ficou de joelhos, como se estivesse falando com alguém, apontei a arma para ele, quando virou para mim, tinha estava segurando algo, deixei a arma cair, não poderia ser possível, era sua filha³, entretanto, ele mesmo disse que morreu há cinco anos, e o pior, não apenas ele enxergava, mas eu também. 

    Agora comecei a compreender por qual razão não achamos ninguém, todos foram hipnotizados e mortos sem usar de nenhuma violência, eu não morrerei hoje, ainda mais tão longe da minha casa, peguei novamente a arma, com lágrimas nos olhos, atirei em sua "filha'', ficou como se estivesse dominado pelo próprio demônio, começou a correr em minha direção, não exitei, puxei lentamente o gatilho, até cair o cartucho. 

    Voltei para nave, precisava o mais urgente, partir daquele local infernal, creio que eu não tinha nenhuma alucinação, pois jamais, perdi alguém que amasse, além disso, apontam que o amor pelo seu próprio descendente é mais forte que tudo, e como nunca tivesse desejos pela maternidade, tenho um antídoto indireto para não ser afetada.

    Quando iniciei o procedimento, apertei os botões, dentro de vinte segundos partir para nunca mais retornar. Fechei a porta, digitei o código cinco vezes, para informar correr perigo de vida, e pular o procedimento de segurança antes de iniciar os motores. Observei pela janela, uma pessoa, estava bem longe para ser possível descobrir quem seria, vi novamente, aquela mesma criança, indo em minha direção, SEIS; CINCO; QUATRO; TRÊS; DOIS; UM; A nave começou a subir nem via mais nenhum sinal daquela pedra vermelha. Quando estava vencendo a barreira da atmosfera, olhei pela janela, e vi minha avó, ela morreu quando eu era bem criança, mas éramos muito próximas, para evitar qualquer problema, com lágrimas nos olhos, peguei uma faca, agora, não teria mais nenhuma alucinação, contudo, nesse ínterim movi o manche para baixo, e apenas senti um grande solavanco, não sei como, não morri pela força do impacto. 

    Menos mal, estava presa, e morreria ali, quando o oxigênio acabasse, quando abri os olhos novamente, jamais saíra do chão, furei os olhos do capitão que tentara me alertar, atrás de mim, aquela doce criança, se tornou uma mulher adulta, na faixa dos trinta anos, suas mãos eram garras longas de oito centímetros, vestia um uniforme rosa, e exibia um rosto maquiavélico, minha primeira reação fugir, foi em vão, saíram sete tentáculos das suas costas, tentava me segurar em qualquer objeto que se encontrava fixo, gritei, mesmo sabendo que não esboça nenhuma reação, porque ali ninguém iria me resgatar, estava me colocando em sacos roxos, para eu sofrer a metamorfose que sofrera, segundo ela, eu me tornaria o verdadeiro organismo perfeito4.

   


INSPIRAÇÃO

 
    
     A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Foquei em mesclar História + ficção científica + terror, como notou a meta, escrever um conto, como talvez a imagem antecipe, não termina com um final feliz e nem aberto. Não ficando apenas preso naquelas referências e questões básicas dos textos desse gênero.  Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!


 
REFERÊNCIAS: 
 
1. No ano de 1986, o Challenger sofreu o primeiro acidente no programa com ônibus espaciais. No dia 28 de janeiro, 73 segundos após o seu lançamento, iniciando a missão STS-51-L, a espaçonave explodiu em pleno ar, matando todos os 7 astronautas tripulantes do ônibus espacial.
 
2. Analogia que fiz no âmbito histórico, pois esse texto idealizei na época do auge da guerra comercial entre China e EUA;

3. Inspiração na animação Dead Space A queda, no início por conta de um artefato alienígena faz com que as pessoas tenham alucinação com uma pessoa com que sintam saudades, contudo, a diferença que no filme, apenas quem sofre vê.

4. Referência ao personagem Ash, do clássico cinematográfico: Alien, o oitavo passageiro. Faz várias observações ao longo do filme visando as complexidades fisiológicas e biológicas da criatura, chamando-a “bela” e “um organismo perfeito” em diferentes pontos. Isso se refere à estrutura perfeitamente projetada do Alien. 
 


Ps: Além disso, foi inspirado em um conto antigo, Morte Vermelha:

Comentários

  1. Texto muito rico em intertextualidade. Parabéns ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  2. A idéia de mesclar terror e ficção científica foi excelente.
    E o final nos causa uma certa surpresa ao fugir dos clichês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...