Pular para o conteúdo principal

QUEBRA-CABEÇA

 "A vingança é uma espécie de justiça selvagem." -Francis Bacon


Toda quinta-feira, de noite, era o nosso momento de descanso, onde desligávamos os celulares para se concentrar em uma atividade que exige muito esforço da mente humana, montar um quebra-cabeça, sentava-se ao seu lado no sofá da sala, ficava fitando por longos minutos até decidir qual peça deveria ser movida corretamente, mesmo fazendo isso apenas um dia por semana, estava montado cerca de 60%, até que uma noite, minha mulher, sentiu fortes dores no peito, tomou remédio, e melhorou.

                Quando acordei no dia seguinte, ela não se mexia e nem respirava, faleceu dormindo, as lágrimas de um grande amor, rolaram pelo meu rosto, desde então jamais toquei no objeto que montávamos na sala, meu psicólogo afirmou que tal atitude, era é uma prática do luto e simultaneamente tentativa do corpo humano de se proteger, ainda mais quando se perde a pessoa que passou ao seu lado por longas décadas, o tempo não ameniza a dor.

                Um dia, após retornar do mercado, encontrei minha casa bagunçada, ladrões invadiram, não fiquei furioso por fazerem a limpa na minha residência, mas fui tomado por uma raiva pessoal e angustiante por levarem o que me traz boas memórias da minha amada, levaram o que era o nosso passatempo, fechei o punho de e bati com toda força em cima da mesa, eles vão pagar!

                Para minha sorte, tinha recentemente instalado as melhores câmeras de vigilância, e constei que um dos bandidos, em sua nuca apresentava uma tatuagem de cruz invertida, era moreno, baixo e andava com dificuldades, anotei os detalhes e parti para o bar da região frequentado por essa gangue, chegando lá, aproveitei dos meus conhecimentos elétricos durante a última guerra, nada como uma bateria de carro e prego para fazer as pessoas falarem, vocês nunca sabem o quanto um alicate é eficaz para as pessoas abrirem a boca, e para evitar que te entreguem melhor não matar, apenas arrancar a língua.

                Quando voltei para o meu carro, uma pessoa tentou me matar no banco de trás, me sufocando com uma corda, pensei que ali mesmo iria morrer, meus olhos se fechavam cada vez mais, comecei a ver um trailer desde a primeira vez que saímos juntos, o quanto estava tenso quando a pedi em namoro, nosso matrimônio, no fundo, eu a vi, vestindo um vestido azul, falando para ter forças e não deixar ser subjugado. Tirei forças de não sei onde, consegui quebrar um dedo do agressor, puxei a pistola da minha cintura e explodi seus miolos, o carro precisa de uma lavagem Tarantino¹.

                Fui até o inferno para recuperar a memória da minha mulher, não ligava se iria passar o resto da minha vida na prisão, há quem afirme ser desproporcional minhas ações, mas não foram quem está presenciando minha fala, que passou por três grandes humilhações, perder seu cônjuge do nada; ter sua casa invadida e levarem aquilo que faz você recordar da única pessoa que conseguiu me fazer feliz nesse mundo, ou seja, recuperei o meu quebra-cabeça, estava sujo de sangue, mas ainda era o objeto que me trouxe paz toda quinta-feira.

                Estava na minha residência, coloquei um gelo nas feridas, meu corpo estava coberto de sangue, tremia muito, nem era pela minha idade avançada, mas pelo esforço que precisei realizar para de forma indireta vingar a moral abalada, sabia que a qualquer momento a polícia chegará, tomei um banho quente, fiz pipoca, ela adorava essa comida, ainda mais quando estava naqueles dias, sentei  diante da mesa da sala, e comecei a monta-lo novamente, quando estava 20% completo, ouvi fortes batidas, eram eles. Fui julgado, e analisado por um psiquiatra como portador de uma disfunção mental grave, por essa razão fui conduzido para um hospital psiquiátrico. 

 


INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. A ideia para esse texto é antiga, me inspirei no filme do Nicolas Cage, Pig, ao contrário do texto que acabou de ler, ao invés de um objeto o protagonista busca sua porca furtada após bandidos invadirem sua casa. Além disso, mostrei o luto na terceira idade, que geralmente imaginamos ser mais fácil por ser velhos, mas a dor de perder alguém é a mesma. Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
REFERÊNCIAS: 
 

1. Quentin Jerome Tarantino, é um diretor de cinema que detêm a assinatura em suas obras o gosto de utilizar muito sangue, como, por exemplo: Kill Bill; Cães de Aluguel e Bastardos Inglórios.

 

  https://www.youtube.com/watch?v=gH6vhlNTLUk TRAILER DO FILME!

 

Comentários

  1. SAMARA FERNANDES LEITE30 de dezembro de 2021 às 14:20

    Texto muito sensível sobre o luto e a revolta humana.
    Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...