Pular para o conteúdo principal

TÉDIO

 "Estou ganhando dinheiro pela minha raiva" - James Alexander Kanevsky

 

        Meu nome é Daniel, me formei recentemente em História, engraçado comentar viver sempre  uma dicotomia, pois minha formação obrigava exclusivamente ser exercida em ambiente escolar, em jovem com menos de 23 anos.Eu teria seu trabalho inicial com turmas de ensino fundamental, ou seja, alunos com não mais do que doze anos. Grande maioria das pessoas, iria se sentir realizada por já conquistar um emprego tão jovem, menos o nosso protagonista, sempre antes de ir trabalhar tomava duas pílulas, uma do pote com sorriso e outra para evitar para uma enxaqueca daquelas, pois crianças fazem mais barulho que um batalhão de guerra.

    Não nego, minha aula era a melhor, pois gostei sempre  de estudar História, alguns colegas de trabalho apontam que sou narcisista, ainda mais me definindo o mais habilidoso nessa área de Humanas, contudo, apenas foquei em uma atividade simples fazer o que deve ser elaborado bem feito, mesmo se não despertasse nenhum interesse nisso a não ser o salário que todo dia 5 caí na minha conta. Isso de fato me animava e despertava meu interesse para estar lá diariamente, muitos apontam que o professor , além de amar ministrar aula deve ter o mesmo fascínio pelos alunos, mas nunca detive o mesmo interesse por eles, não sabem o saco que é ter que me livrar de mais uma caneca que um pai me entregou com a foto do seu filho e a mesma fotografia que a instituição usa há anos, tenho na minha dispensa centenas, algumas esqueço de vender pela OLX.

    Quando atingi o doutorado na área, muitos me elogiaram, grande maioria dos comentários são de pais dos alunos me elogiando por ser esse grande educador sempre buscando me aprimorar, todavia, a única razão para cursar mestrado e doutorado nem é para conseguir mais dinheiro, não comentei antes, mas 80% do meu rendimento financeiro é oriundo do Youtube. Criei e desenvolvi um canal onde explico técnicas de escrita criativa, ainda quando era aluno da graduação, quando revelei essa inspiração aos meus pais, não foi nada agradável, apenas comentaram que não pagaram caro para eu desperdiçar o meu tempo com algo que não me daria o futuro que o mundo exige, por essa razão deixei tal fato como um segredo até agora. Além disso, maior benefício é desfrutar dois e quatro anos apenas para estudar um tema que me fascina sem os pestinhas me aborrecendo na sala de aula, ter que ir ao final de semana para um conselho de classe e organizar murais que são sempre  atividades de pedagogo.

     Agora você deve estar se perguntando por qual motivo decidi estudar e entrar em um órgão que jamais tive um interesse de fazer parte, julgo que a resposta é simples, meus familiares pagaram a inscrição do bendito exame, e para minha sorte 65% do conteúdo cobrou minha área, e como muitas pessoas descobrem no Brasil, não pode ser a maneira mais fácil de conseguir um emprego, porém é a melhor maneira de colocar em silêncio parentes chatos que ficam no seu pé a cada dia quando acorda, deseja colocar um fim nessas reclamações constantes? Passe em um concurso e nunca mais vão te encher a cabeça. Sempre odiei pessoa enchendo o meu ouvido, por essa razão foquei para livrar dos monólogos sobre estudos que pais fazem quando visualizam o seu filho com possível desânimo, cômico é saber que a maneira deles te incentivarem é tão eficiente quanto emprestar seu remédio para dormir ao seu amigo com tendência suícida.




INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. A ideia central para esse texto mostrou uma pessoa trabalhando em um emprego que odeia, a grande cereja do bolho é exemplificar que muitas pessoas apenas dizem que exclusivamente pelo concurso você consegue ganhar a vida, infelizmente quem faz tal afirmação está muito errado. Como observou mostrei que a pessoa evita sair daquele cargo para não quebrar a expectativa que a família construiu em volta do cargo conquistado, mesmo nunca sendo o seu grande sonho.  os Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
REFERÊNCIAS: 
 
 
Música que usei como incentivo para o texto, especialmente a frase inicial;
 
Ps: Como terminei o conto foi inspirado na escrita de um dos maiores contistas brasileiro contemporâneo, Rubem Fonseca; 
 
OBS: Incentive o seu filho para atividades que ele realmente goste ou tenha determinada aptidão para aquilo, forçar funcionará apenas como um "coach'' dizendo que o curso dele irá mudar a sua vida e acabar com o seu desânimo da alma, enfim, fuja das teorias 171!  

Comentários

  1. SAMARA FERNANDES LEITE7 de dezembro de 2021 às 18:17

    Ótimo texto, muito expressivo.
    Acerca do sofrimento mental , por pressão externas para a qualificação profissional.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...