Pular para o conteúdo principal

CARTA DO CREMATÓRIO



"Ó doçura da vida: Agonizar a toda a hora sob a pena da morte, em vez de morrer de um só golpe."

William Shakespeare

    As pessoas viviam muito, e como a qualidade de vida, saneamento básico e Medicina evoluíram sem o planeta estar apto para aguentar 20 bilhões de pessoas pelo mundo, após uma guerra entre as nações pelo controle político e administrativo da ONU, foi outorgado a lei marcial, partir antes, onde examinava de maneira criteriosa quais velhos já foram casados, tiveram filhos e netos, ou seja, o ciclo está completo e ele não precisava mais viver nesse mundo, deveria abdicar sem violência para dar lugar ao recém-nascido.

    Partidos políticos e ongs tentaram, mas sem nenhum resultado eficaz evitar que tal lei fosse aprovado, é incrível como tais entidades só funcionam quando prestam para dar apoio ao próprio setor. Foi delimitado que quando descobrissem quais idosos estivessem passando do ano que já deveria ter sido enterrado seria notificado na sua própria residência pelo carteiro da chama, onde seria entregue um documento oficial informando sobre a missão de prestar o último serviço para nossa nação, e de uma maneira mais eloquente e convencedor possível, foi ensinado para os coletores, a maneira mais eficaz de conseguir que ele assinasse o papel.

     Quem já cumpriu o ciclo básico da Biologia, deveria arrumar a melhor roupa, preencher um longo formulário, inventaram essa burocracia para evitar problemas na incineração do presente assinante, além disso, um carro retornava para buscar na hora indicada como mais indicada, a mulher geralmente evitava demonstrar sinal de perda, porque conforme o quarto parágrafo, da lei marcial, partir antes, número 92.5319.451¹ onde exigia que caso qualquer familiar tivesse afetado pelo morto, também seria eliminado, o número de pessoas caiu mais rápido que o inverso do vírus que tomou conta do mundo em 2020, relevante comentar que os engenheiros que desenvolveram esse método de eliminação, se basearam no campo da morte de Hitler, todavia sem qualquer padrão étnico ou que que poderia ensejar como ato racista, agora somos todos iguais, gays, conservadores, comunistas, fascistas, liberais e travestis são queimados sem distinção, única exigência é aquela inicial que comentei no prólogo do texto.

    Quando a pessoa saia do carro, tinha um bom direito antes de ficar para sempre em uma decoração que provavelmente sua família venderá por uma miséria, pois sempre te odiou ou usaria como banho para o gato, melhor forma de reaproveitar apenas terra, não muito diferente de uma pessoa extremamente idosa, não considero tão útil continuar usando o meu ar e ter que pagar para ela coçar sua bunda em casa, me estressar no trânsito e ainda atrapalhar quando tento me divertir, pois, pessoas velhas nunca são rápidas, por essa razão, julgo que essa foi a melhor decisão que o Estado tomou desde o fim dos partidos, afirmou uma jovem ao jornal, em cima do muro.

    Avistei um vizinho meu que disse sempre  que viveria para sempre e seria o último a morrer, quando chegou a pessoa o informando desse caso, ficou bastante irado e possesso, quebrou a prancheta do trabalhador no chão, foi nítido a ira do idoso, ficou muito vermelho, o jovem orientando para evitar um infarto, suas mãos fechavam e abriam sucesstivamente, até que berrou ainda dentro do portão, VÃO PARA O INFERNO, bando de Desgraçado.''  Foi necessário ação policial, uma pessoa arrombou a fechadura, apenas olhou no tablet, fez um sinal de positivo com a cabeça, um agente entrou na casa dele e tacou fogo em tudo, vai sair já embalado ou vivo, você escolhe, esse é o Lema publicitário da presente empresa.



INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. A ideia para esse texto é antiga, me inspirei em uma pegadinha do Sílvio Santos que você pode assistir após ler o texto e comparar como fiz as devidas adaptações. Como não poderia faltar no presente gênero, a criação de um sistema nos moldes de uma distopia bem resumida, como conto não consigo me aprofundar muito na explicação de como funciona. Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
REFERÊNCIAS: 
 

1. Fahrenheit 451 É um romance distópico de ficção científica, escrito por Ray Bradbury e publicado pela primeira vez em 1953. O conceito inicial do livro começou em 1947 com o conto "Bright Phoenix". O principal romance do escritor norte-americano.


 Ps: Agentes do Estado que matam a pessoa a incinerando no próprio domicílio, trago outra referência aos bombeiros da obra, Fahrenheit 451, ao invés de queimar livros se livram de pessoas, por conta daquela teoria de Geografia, em que defendem que o mundo não consegue suprir todo mundo, por essa razão é necessário a redução da humanidade.

 

VÍDEO:

 

https://www.youtube.com/watch?v=kGKC6pTqjvw 

Comentários

  1. SAMARA FERNANDES LEITE16 de dezembro de 2021 às 18:03

    Texto interessante.
    Muitos irão ver violência, eu percebi um olhar para sofrimento humano.

    ResponderExcluir
  2. Um texto tenso e assustador que em vários momentos nos faz lembrar da própria realidade .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...