Pular para o conteúdo principal

PADRÃO DE BELEZA

 "A beleza provoca o ladrão mais do que o ouro." William Shakespeare

 

        A escola abriu um novo concurso, não seriam para ganhar notas, mas apenas algo que toda criança deseja, ainda mais cada vez mais influenciadas por pessoas famosas que pintam o cabelo; a maior riqueza para uma criança é ser popular, essa seria a vantagem do ganhador, entretanto, a única exigência seria ter os dentes brancos, para ser possível de registrar a foto, a probabilidade de uma criança branca vencer é de 90%.

    Arthur, chegou no colégio mais cedo, andava lentamente, não porque desejava ler o longo cartaz, mas, porque no caminho para a escola um caminhou deu um baita banho nele,  carregava consigo, uma mochila bastante surrada com buracos remandados, sua família é tão próspera quando a família do Kenny¹; A professora antes de iniciar o assunto, informou novamente sobre o concurso, o vencedor, além de conquistar fama também teria direito a um carrinho cheio todo mês do Carrefour, a íris de todo mundo aumentou de tamanho, pensou em silêncio, ''farei tudo o que for possível, para melhorar os meus dentes! Afirmou de uma maneira que até o seu anjo da guarda ficou assustado com a ideia que surgiu.

    Na próxima semana, avistou amigos que  usavam aparelhos, indo em dentistas e tirando dinheiro de todo lugar passível de enxugar recursos.  Alguns, o convidaram para furtar uma loja próxima e vender no morro, virar aviãozinho², ou aproveitar da boa vontade do senhor da quadra debaixo, recordou os ensinamentos que seus pais lhe passaram, não seria bom aos olhos do Senhor, pois ficarei sujo. 

    Pensou, pensou, pensou muito, até que teve uma brilhante ideia. No último dia se inscreveu no concurso, com dentes tão perfeitos que até os docentes começaram a comentar como uma criança pobre conseguiu tal feito, apurado durante a aula, foi apontado como o vencedor, quando estava no auditório, pronto para receber o seu prêmio, e uma bela faixa de ser famosa, e muitas meninas bonitas de outras séries, anotando o número do celular. Uma pessoa o pegou pelo braço, ressaltou que deveriam resolver um problema antes, foi sem nenhuma resistência. 

    Antes de se inscrever, estava realizando uma atividade na sala de artes com Alex, a criança rica e branca, enquanto comentou que limparia os pincéis, aproveitou e pegou um pedaço de madeira solto de uma estante, e bateu com toda força do mundo na cabeça do seu colega, bateu novamente quatro vezes, até parar de tremer, observou como o sangue dele era igual ao seu, aproveitou um pouco daquela tintura para terminar seu quadro; Tentou ouvir se ainda respirava, mas não escutou nada, pegou um micro retifica na sala, após longos minutos, que na sua cabeça apenas dizia: Comida, mais perto, fome nunca mais...  Quando colocou os dentes dentro da sua boca, sentiu forte gosto de sangue, e ali mesmo quase vomitou, engoliu seco, adaptou um aparelho como um colar nos moldes de Ed Gein³. Quando terminou o seu ofício, braços, mãos, em especial sua blusa estava banhada de sangue, nesse momento a porta abriu, a professora entrou quando ele sorriu, deu um grito tão alto que até o professor de física surdo do terceiro andar escutou.

    

     


INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. A ideia para esse texto surgiu quando fui ao dentista, e observando o raio-x pensei em uma readaptação do livro clássico, O retrato de dorian gray de Oscar Wilde. Foquei em construir um texto com terror gore abordando uma crítica social sobre o dilema do racismo, como terrores modernos: Corra; Them (Eles) e A lenda de Candyman. Além disso, foi inspirado indiretamente em uma cena do filme Dentes Caninos e diretamente no conto Carne crua do grande contista brasileiro, Rubem https://www.youtube.com/watch?v=1dCPIinQ47kFonseca. Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!

 

REFERÊNCIAS: 
 

1. É um personagem da animação South Park, sua família vive na miséria;

2. Popularmente conhecido como quem avisa aos traficantes que a polícia está chegando;

3. Um serial killer norte-americano muito famoso, na sua residência foi encontrado mobília e até mesmo colares feitos pele e outras partes do corpo humano. Tal fato inspirou filmes como  Psicose e Massacre da serra elétrica. 


Ps: Outros pontos fundamentais, como notou no texto, citei bem direto, sobre a visão da beleza que a sociedade tenta nos impor e infelizmente um problema que ocorre muito em nosso país, autoridades só se preocupam quando um branco morre ou sofre uma lesão.

Sobre a vida do serial killer Ed Gein:

https://www.youtube.com/watch?v=1dCPIinQ47k

Resumo do Filme Dentes Caninos:

https://www.youtube.com/watch?v=yyd2xSxSj0I 

 

 

Comentários

  1. SAMARA FERNANDES LEITE21 de outubro de 2021 às 12:47

    Texto bastante crítico e reflexivo acerca da desigualdade social e o desejo de aceitação.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Certeiro como sempre !Altas reflexões 👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...