Pular para o conteúdo principal

ADEUS, AMOR


     "Será que amar demais, às vezes faz tão mal?'' - Charlie Brown Jr

  Hoje estou sentado na minha mesa mais uma vez pensando no que realmente deveria escrever para alguém que já foi dona do meu coração, e hoje é uma desconhecida. Recordei os poucos bons momentos que tivemos juntos, não nego, em sua totalidade todas foram muito bons, mas com o decorrer do tempo não sei por qual motivo de forma progressiva passou a se interessar menos por mim, pensei que poderia ter feito algo que não gostou, mas agora observo que a única decisão errônea que cometi foi acreditar que de fato me amava e desejava algo sério comigo.
  Até hoje guardo na memória três eventos inesquecíveis, o dia que em que te conheci durante aquele evento  com  amigos em que a sua colega me apresentou,  o dia que te pedi em namoro e aquele dia que relevei que estava escrevendo um livro em sua homenagem. Lembro com grande exatidão quando disse tais palavras, notei o brilho em seus olhos, como se fosse chorar naquele momento em questão, então lhe abracei bem apertado e disse que tudo ficaria bem, principalmente nos momentos que você surtava do nada ou ficava com ciumes sem explicação, você diz sempre que me ama, mas não age como tal.
 Todavia desde quando ingressei na faculdade, de forma indireta percebi já ali, quando passamos a se distanciar, eu de forma indireta, porque seria impossível lhe dar a mesma atenção que antes, ainda mais considerando que estudava em outra cidade, sabe bem que fiz tudo ao meu alcance para poder fazer você feliz, principalmente ir assistir os filmes clichês no cinema (sabe muito bem o quanto odeio isso), mas como era seu namorado via que era necessário.
 Penso muito em uma frase que poderia definir a gente, mas a única que encontrei foi essa: ''você era o meu céu, era meu chão, era meu mundo. O nosso sonho era rodarmos juntos o mundo; '' mesmo você ao meu lado por alguma razão não era a mesma de quando a conheci, por essa razão eu sinto você tão longe, e de forma direta, foi uma das razões que começou a abalar as estruturas do nosso relacionamento.
  Infelizmente vejo que é necessário jogar os factos expostos, e trazer a seguinte situação sabe muito bem que nós não chegamos a terminar de fato, mas percebo que não há meios de continuar contigo, devido ao fato que você aparenta ser uma espécie rara que nunca vi na minha existência, comparado quando a vi pela primeira vez e de fato digo, amei de forma plena e verdadeira naquele tempo que já não existe mais.
 Estava analisando o mês que revelou que estava com problemas familiares em casa, gostaria de ajudar, mas não permitiu meu auxílio omitindo o que poderia estar ocorrendo, e a possível depressão que estava sofrendo nesse ínterim; e a solução que encontrou foi em não elaborar nenhuma carta, texto pelas redes sociais, mensagem ou ligação; pois optou pela coisa mais fácil no momento se desligar do mundo e daqueles que não considerava relevante no momento, me bloquear por muito tempo que pensara já não fosse motivo suficiente para por fim em uma relação amorosa. 
 Após quase um ano tenho notícias suas, sendo realista, pensei que tivesse morrido em um acidente trágico para ter sumido tão rápido da minha vida, mas estava errado, nesse momento estava trabalhando, no tempo ocioso navegando na rede social até que verifiquei mensagem sua, não vou negar que me surpreendi, quando perguntou sobre minha saúde achei até irônico da sua parte, considerando que havia sonhado comigo e só me mandou mensagem quando pensa que eu estou morrendo, até brinquei em te responder que como não tinha morrido, estava bem. Dizem que há momentos na vida que são tão memoráveis que se tornam mais complicados para serem esquecidos, entretanto, caso pudesse voltar no tempo, não teria te conhecido naquela saída de campo em junho. 
 Sua mensagem de volta, estilo a (obra) cemitério maldito do Stephen King (única diferença que você voltou dos vivos); é importante ressaltar que agora não fará nenhuma diferença, não que não esteja interessando contigo ou namorando comprometido com outra pessoa, mas a verdadeira razão é que chegou em um momento apropriado para ler essa carta, pois como sabe chegou bem cedo, por conta do seguinte motivo: minha é um funeral e eu sou a razão de você aparecer! Supostamente está chorando agora após saber dessa notícia, isso mesmo não me verá nunca mais, e saiba que eu não detesto você, há amor dentro da sua pessoa, entretanto para descobrir isso só é necessário nascer novamente.

 
Eu posso ver o futuro, mas não vejo você
 
 

 
INSPIRAÇÃO
  A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. A sugestão para a escrita desse texto, foi inspirada em três músicas que explicam sobre o amor, e na obra clássica de romance alemã: os sofrimentos do jovem werther de Von Goethe. Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
 
MÚSICAS 
 
 
 




 

Comentários

  1. Parabéns. As melhores inspirações. Escreve muito bem. Texto fluído. Professora Heloísa Helena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...