Pular para o conteúdo principal

PORTA VERMELHA

''A desigualdade social é um monstro que se alimenta da inocência do povo.'' Pedro Felipe B. Silva



    Em uma cidade sufocada pela miséria, os becos estreitos e sombrios ecoavam o lamento das desigualdades. Porém, um dia, uma porta vermelha surgiu misteriosamente em um desses becos desesperançosos. Uma única porta, vibrante em meio ao cinza desolador, como se anunciasse uma possibilidade de escape para aqueles que ousassem atravessá-la.

    Os primeiros corajosos a adentrar aquela porta vermelha depararam-se com um cenário inusitado. A realidade alternativa que se desdobrava do outro lado era como um espelho distorcido da cidade que conheciam. Os destituídos agora ocupavam os luxuosos palácios, enquanto os outrora poderosos agora lutavam na periferia empobrecida.

    Entre os primeiros a cruzar o limiar estava Joana, uma mulher de semblante cansado e roupas esfarrapadas. Na realidade alternativa, ela se viu cercada por uma opulência que nunca imaginara. Contudo, a riqueza dos outros não trouxe a ela a alegria que antecipara. A consciência de que essa inversão era apenas um reflexo temporário das injustiças apenas agravou a agonia de Joana.

    Carlos, um empresário outrora poderoso, agora encontrava-se mendigando nas ruas da periferia. Sua adaptação à nova condição era lenta e cheia de humilhações, mas ele percebeu, aos poucos, as dores e as lutas daqueles que sempre foram invisíveis para ele.

    Enquanto os habitantes da cidade alternativa experimentavam essas inversões, o mistério da porta vermelha ganhava contornos mais complexos. Rumores sobre sua natureza começaram a se espalhar, e muitos se perguntavam se aquele portal oferecia uma oportunidade real de mudança ou apenas uma ilusão momentânea.

    Conflitos surgiram quando alguns tentaram manter a nova ordem, enquanto outros buscavam desesperadamente voltar à realidade original. A cidade estava dividida entre os que acreditavam que a porta vermelha era a resposta para as desigualdades persistentes e os que temiam as consequências imprevisíveis de tais manipulações da realidade.

    No auge da incerteza, Joana e Carlos, agora transformados pelas experiências da porta vermelha, lideraram um movimento para buscar uma verdadeira reconciliação entre as classes. O objeto tornou-se um símbolo de despertar para a consciência social, um convite para transcender as barreiras impostas pela pobreza e riqueza.




 

Comentários

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...