"Os sussurros nas sombras são a linguagem do desconhecido, um eco de terrores ancestrais.'' Clive Barker
Dia 1
Esta casa é um sonho que se tornou realidade. Comprei por um preço irrisório, sem compreender a razão para tal barganha. Ela é espaçosa, com um jardim encantador e um interior de época bem preservado. Mas algo ... parece errado. Durante a noite, ouço sons inquietantes e sombras dançantes nos cantos dos olhos.
Dia 4
Os sussurros se intensificaram, e a penumbra, mais ousadas. Eventualmente, sinto que a própria casa está me observando. Isso é apenas minha imaginação correndo solta? Não posso permitir ser assombrado pela minha própria mente.
Dia 8
Uma noite sem sono. O cochicho se transformou em murmúrios incoerentes, como se a casa tentasse se comunicar. Pesadelos perturbadores me assolam. As paredes parecem mais próximas, os corredores mais longos. Uma sensação de claustrofobia está se instalando.
Dia 15
Perdi a noção do tempo. A residência está viva, não há dúvida disso. Os retratos nas paredes sorriam para mim hoje, seus olhos me perseguindo. Móveis se movem por conta própria, arrastando pela sala de estar, Estou com medo de dormir, os sonhos são cada vez mais reais, no último senti algo tentando me agarrar e descobri que minha blusa acabou furado sem razão aparente.
Dia 22
O medo me consome. Tudo está em transformação ao meu redor, móveis distorcidos, corredores sem fim e portas que nunca existiram. Não estou sozinho aqui. Presenças invisíveis me tocam, sussurrando promessas sombrias em meus ouvidos. Preciso sair daqui, mas a casa não me deixa partir.
Dia 30
Minha sanidade está por um fio. Eu a vejo agora, a criatura que vive na escuridão do porão. Só consigo distinguir com clareza seus olhos laranjas, uma respiração pesada que deixa registros nos objetos e vidro. Ela se alimenta de meus medos, cresce com minhas emoções. Não posso mais escapar, estou preso para sempre.
INSPIRAÇÃO
Ps:
A imagem do conto foi criado por intermédio de uma IA, BING AI,
digitei "anão cego tenta pegar bolsa de dinheiro no alto de uma árvore, homem
gordo de terno observa de longe com desejo de faturar " e obtive esse resultado.
REFERÊNCIAS

Ótimo texto, adorei a pegada da casa monstro.
ResponderExcluirOlá Biel. Tudo bem? Mesmo não sendo muito fã das histórias de terror, achei legal a construção do texto. Consegui me sentir dentro da história, desde a compra da casa até enxergar que não era coisas da cabeça do morador. Ainda que, não muito adepto, você conseguiu me transportar à minha adolescência, tempo em que loquei muitas fitas cassetes.
ResponderExcluirNarrativa repleta de tensão ,a imersão foi tanta que ja tô sentindo olhos a espreita na escuridão 👏😅
ResponderExcluirGosto de histórias de terror!!! Muito bom!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
ResponderExcluir