"A literatura é uma maneira de expandir a emoção." - Kazuo Ishiguro
Enquanto dirigia, observei uma criança à beira do semáforo. Era magra e parecia ter não mais do que 11 anos. Seus olhos fundos e marcados por olheiras denunciavam uma vivência difícil. Mesmo diante dessa situação adversa, ela tentava manter um semblante alegre. Segurava um cartaz improvisado onde pedia ajuda para realizar um desejo especial: presentear sua mãe com uma serenata, algo que claramente significava muito para ela.
Decidi parar o carro e iniciar uma breve conversa. Perguntei se já havia conseguido vender alguma flor, ao que a criança respondeu negativamente com um balançar de cabeça. Com um misto de tristeza e determinação, explicou as razões por trás desse insucesso. O que um dia fora uma bela rosa agora restava apenas um botão, símbolo do grande esforço que ela estava fazendo. Com um sorriso, comentei: "Parece que você está se esforçando muito para isso, vejo até que está suando." A criança retribuiu o sorriso.
Naquele mesmo dia e algumas horas mais tarde, antes do sol se pôr, que ajudaria a realizar o sonho da mãe daquela criança. Contratei uma banda para fazer uma serenata e permiti que o garoto fosse nosso guia. O caminho nos levou a um local simples, com estradas de terra e casas de madeira pintadas em cores vibrantes. Após cerca de dez minutos de caminhada, percebemos que todos nós, incluindo o garoto, havíamos inicialmente seguido na direção errada. Porém, ao nos corrigirmos, descobrimos a triste verdade: a pessoa que o garoto tanto ansiava homenagear já não estava mais neste mundo. Ela repousava em um sono profundo, na mesma lápide em que estivera por anos a fio. A emoção e o impacto diante dessa revelação foram inegáveis e avassaladores.
INSPIRAÇÃO
Ps:
A imagem do conto foi criado por intermédio de uma IA, Dreamai,
digitei "serenade mexico band front of house" e obtive esse resultado.
REFERÊNCIAS
https://www.youtube.com/shorts/8fXaYI7Gnrk VÍDEO que inspirou o conto
.jpg)
Gostei muito do texto e também da sensibilidade social. Parabéns,amor.
ResponderExcluirGostei amigo talvez devo parar mais para as crianças na rua
ResponderExcluirTexto lindo ,tocante e reflexivo .
ResponderExcluir