"O destino mistura as cartas, e nós jogamos." - Arthur Schopenhauer
Um homem já em avançada idade nunca teve filhos devido a problemas de saúde, e nunca se casou. No entanto, ele sempre sonhou em ter um animal de estimação para ser seu companheiro. Ele decidiu ir a um abrigo de animais, mas infelizmente, a maioria dos animais parecia ter sofrido com problemas de saúde ou aparência incomum.
Passou muito tempo angustiado, e mesmo não sendo uma pessoa religiosa, decidiu rezar o terço e ler um trecho da Bíblia empoeirada que encontrou em cima da mesa de jantar. Passou noites realizando essas ações, até que finalmente sonhou em ter ganhado um animal de estimação.
Na manhã seguinte, ao se dirigir para tomar café, percebeu indícios de sujeira pela casa. Em vez de sentir medo, ele começou a nutrir um grande desejo por aquela criatura. Notou que os rastros levavam à cozinha, onde encontrou o animalzinho comendo açúcar do armário. Ele se aproximou devagar, evitando assustá-lo, e ofereceu um doce da mesa, convidando a criatura a se aproximar.
Passaram-se semanas até que finalmente a pequena criatura aprendeu onde fazer suas necessidades, buscar o galho que o homem jogava, encontrar a bolinha amarela e realizar truques como pular, girar, dar a pata e deitar de barriga para cima.
No dia seguinte, ao acordar, o homem se deparou com uma notícia estampada no jornal: "Criança desaparecida enquanto brincava no jardim". A família estava em choque e fazia de tudo para encontrar o filho desaparecido há dois meses. O único vestígio do crime eram marcas de lama, terra e torrões de açúcar. Quem tivesse informações sobre o caso poderia entrar em contato com a polícia local.
INSPIRAÇÃO
.jpg)
Ótimo texto com um teor de fantástico. Parabéns!!
ResponderExcluirTexto instigante e assustador .
ResponderExcluir