Pular para o conteúdo principal

CARTAS ANÔNIMAS

"Os nossos maiores medos podem vir de dentro de nós mesmos." Desconhecido

 


    Era uma noite escura e chuvosa quando a jovem Elisa chegou em casa e encontrou uma carta em sua caixa de correio. Ao abri-la, sentiu um arrepio percorrer sua espinha ao ler as palavras ameaçadoras escritas em tinta preta. "Eu estou vindo para te pegar", dizia a carta. Elisa ficou aterrorizada e preocupada, mas ainda assim tentou ignorar as palavras assustadoras.
    No entanto, a cada dia seguinte, uma nova carta chegava com ameaças cada vez mais sinistras e aterrorizantes. Elisa sentia-se como se estivesse sendo observada constantemente e estava convencida de que alguém estava vindo para matá-la.
     Com o tempo, Elisa começou a questionar sua própria sanidade. Entre uma das cartas que recebera ao ler ficou de forma simultânea assustada e com raiva de quem desejava o pior para sua integridade física, entre uma das inúmeras cartas que recebeu foi escrito o seguinte: "Elisa, você não sabe a dó que eu tenho observando você nesse fim de mundo, sem ninguém ao seu lado, inclusive seus pais decidiram morrer antes do que conviver com a sua presença"; ao ler tal fragmento uma lágrima solitária chegou no queixo, minha principal dúvida é descobrir o paradeiro de quem escreve esses fragmentos, quem seja, vai pagar.
    Mas, para seu espanto, quando ela abriu seu diário dias depois, encontrou páginas inteiras escritas em sua própria letra, ameaçando-a e amedrontando-a. Ela percebeu que as cartas anônimas eram escritas por ela mesma, em um estado de transe causado por sua paranoia e isolamento.
        No entanto, ao reler outras páginas do diário, ela descobriu algo ainda mais aterrorizante. Tinha uma irmã gêmea que havia morrido durante o parto, e as cartas eram escritas por ela, se manifestando através de Elisa. Ela finalmente entendeu que sua irmã nunca havia partido completamente, mas havia permanecido dentro dela, aguardando uma chance de ser ouvida.

    


INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. A sugestão para o texto surgiu após assistir um clássico filme de terror oriental, não apenas o filme serviu como base, mas também unindo questionamentos sobre a sanidade da protagonista como fora abordado em outro clássico do cinema e da literatura.   Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
 
REFERÊNCIAS: 
 

1. Espíritos 2 - Você Nunca Está Sozinho filme da Tailândia;

https://www.youtube.com/watch?v=c1agtoDSWRE 

2. Filme Psicose dirigido pelo Alfred Hitchcock e o livro com o mesmo nome, escrito por  Robert Bloch;

https://www.youtube.com/watch?v=wfGjWZmyvfo 

 3. A trama do jogo Sillent Hill 2 serviu como leve inspiração para a trama.

Comentários

  1. Conto interessante porque permite ao leitor entender como alguma patologia do cérebro , não somente uma perturbação sobrenatural.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, um plot que leva ao leitor a ver a reviravolta na história por um lado totalmente novo que de início não se imaginava.

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto ! Curto ,mas tenso e angustiante na medida certa .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...