Pular para o conteúdo principal

VIVER

"Quando se trata de conhecer a Deus, toda a iniciativa depende dEle. Se Ele não se quiser revelar, nada do que façamos nos permitirá encontrá-lo." C. S. Lewis

 

    Julgo ser a primeira vez na vida que finalmente me senti em paz, sem qualquer pessoa me enchendo a paciência, lugar calmo e tranquilo, sem sinal de pertubação ou barulho de latido ou o bater do ponteiro do relógio, além disso, me encontrava dentro de um grande elevador, todo branco, com um perfume tão doce e suave fez com que meu nariz tivesse contato com o melhor odor do mundo, dessa maneira o descrevia, engraçado ressaltar ouvir uma música calma, mas não era do ambiente, mas oriunda da minha própria cabeça ou mente, provavelmente devem ter me dado algum remédio, mesmo que fechasse os olhos e tentasse relembrar do passado, não conseguia saber por qual razão estava ali.

     Em cada andar entravam pessoas conhecidas e até rostos familiares, mas era como se eu nunca estivesse ali e toda essa experiência não passasse de um mero sonho, pude observar como era o meu irmão mais velho, infelizmente ele falecera na guerra; única memória que tinha dele era muito criança, entretanto, agora podia olhar ele com mais clareza, no fundo, tudo o que gostaria de realmente de fazer é o abraçar bem apertado, quando ele partiu novamente, a porta se fechou, senti lágrimas tomando conta do meu queixo, levei a ponta do dedo até conter por completo o cisco que iria cair, minha mão esquerda começou a ficar levemente molhada, quando olhei para lá, descobri o meu cachorro, peludo, como mamãe demorou muito até finalmente me deixar tem um animal de estimação ressaltou que jamais poderia deixá-lo em casa, ou seja, raramente consegui de fato brincar com meu querido amigo, balançava o rabo com uma intensidade tão alta, demonstrando sua felicidade ao me ver novamente.

    No indicador do elevador, constava faltando apenas dez andares para chegar ao meu destino, nesse período, fiquei com receio do que entraria pela porta, pois em cada parada, era possível ouvir som não convidativo para uma pessoa estrangeira. Apaguei por questão de minutos para mim, mas no outro lado fiquei horas dessa forma, estava em um mundo alternativo, sua cor basicamente era como se estivesse no espaço, e uma pessoa ou ser de alguma forma retirasse todas as estrelas, deixando apenas preto e inúmeras escadas de cor branca que levam para caminhos infinitos, escutara uma voz dizendo em meu ouvido: "O primeiro passa para viver é escolher qual caminho devemos seguir''; andei por longas horas, até que encontrei uma porta que cativou minha atenção quando estava quase aberta por completa vi uma luz tão forte, foi impossível ver com meus olhos, mas senti algo se aproximando de mim e me abraçando. 




    

INSPIRAÇÃO
     
     A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Inspirei-me na sugestão da Camila Diaz sobre desenvolver um conto onde deveria abordar sobre "se conhecer pra se entender", a partir dessa solicitação como reparou trabalhei analogias do tempo psicológico e biográfico do personagem, e na parte do mundo alternativo trouxe analogia sobre inúmeras religiões que há no mundo, mas apenas uma leva para o caminho da paz infinita. Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!

Comentários

  1. Ótimo tema! Maravilhosa intertextualidade entre as nuances da vida. Texto bastante sensível Maravilhosa frase de início.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto! Curtir ler cada palavra que parecia ter saído da minha mente, como se fosse um pensamento meu, cheguei a imaginar "Gabriel leu meus pensamentos" 👏 me identifiquei muito com texto e com o momento atual dos meus pensamentos.

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto ! Deu um quentinho no coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...