"O amor verdadeiro de fato tem o poder de redimir, mas só se estivermos prontos para a redenção." Bell Hooks
Um senhor se encontrava em um círculo de cadeiras com pessoas desconhecidas, era a primeira vez que estava ali, a partir desse dia sua vida mudaria para sempre. Dentro de vinte horas mais tarde, girava a chave da ignição, era possível sentir o calor emitido pelo motor do veículo. Respirou fundo, vestiu o denso casaco de couro, trancou o carro; tocou três vezes a campainha, quando um homem abriu a porta, quando já ia fechando, indicando que infelizmente não tinha nenhuma comida para necessitado, entretanto, foi surpreendido quando viu que porta não ia até o final por conta do pé daquele desconhecido diante da sua casa, apenas quatro palavras o deixaram sem reação: "SOU O SEU PAI!"
Naquele momento não sabia o que deveria sentir, sua mãe falecera há oito anos e jamais revelou que ele ainda estava vivo, apenas contara que ele morreu em um acidente de carro, naquele momento meu maior desejo era dar um soco no seu rosto por tudo o que tive que passar distante de uma figura paterna. Notei que deixei meu filho provavelmente irado por conta dessa revelação inesperada, pensei rapidamente no que falar, tomei coragem: "Fui um pai de merda, isso não nego, ainda mais por largar você com sua mãe, julgo que não ter redenção que gostaria de receber por razões claras, mas desejo que do fundo do meu coração que me desculpe.'' Virei as costas e me dirigia para o carro, até que senti uma mão em meu ombro, "Pai, mesmo longe, isso não mudará o passado, mas será esplêndido ter um jantar em família, para os seus netos conhecerem o vovô, notei quando falava tais palavras, seu olho cor de mel se encheu de lágrimas, nesse momento não havia resposta, e apenas o abracei bem apertado.

Adorei o texto!
ResponderExcluirCurto,mas recheado de sentimentos pelos quais passam muitos filhos brasileiros.
Olá, eu vim respondendo a uma solicitação do seu namorado no grupo do Telegram Debate Literário e Downloads de Livros. Parabéns pela crônica.
ResponderExcluirÓtimo texto !
ResponderExcluirNarrativa curta que mesmo assim transmite para o leitor toda a tensão e emoção do personagem .