"Um vício custa mais caro que manter uma família." - Honoré de Balzac
Não tomava banho desde sábado, e hoje já era sexta-feira, se encontrava dormindo no sofá, enquanto os filhos pequenos acordavam para não perderam o horário na escola, a mãe deles, apenas olhava com olhar de reprovação o marido dormindo com salgadinhos, energéticos e duas garrafas de refrigerante vazias, um fedor pungente, não sei o que era pior se seria o resto de comida ainda em cima da mesa, vestígios de uma pizza não comida quando aproveitei para ir ver minha mãe, o pior de tudo é ser eu quem deverá limpar isso tudo, o ruim de casar com um Peter Pan¹, que além de cuidar de quem você gerou faz necessário cuidar de quem foi extremamente mimado durante a infância, agora vejo, que errei na escolha.
O homem, não tinha trinta anos, mas já aparentava mais de quarenta, provavelmente é explicado pela sua criação, nunca foi negado nada para ele, como esperar que uma pessoa conquiste a vida pela frente e toma rédeas de uma casa, se a única coisa que consegue fazer bem feita é aos olhos de outros, em um lugar em que tudo está bem, e não estou me referindo ao jantar em família, um recinto em que é necessário esconder sua verdadeira realidade de um bom samaritano, divulgando que está todo domingo na igreja, postando foto nas redes sociais, com a legenda: “Com minha linda família, na casa do Pai.’’
Antes de dormir, a sua mulher, se enfureceu, indagando por qual motivo não foi na entrevista de emprego, mais cedo, respondeu que não conseguiu dormir por conta do vizinho que estaria fazendo uma festa, sua esposa, olhou para ele com um ódio mortal, MENTIROSO, DO CARALHO, DEVERIA TER ESCUTADO MINHA MÃE, E NÃO TER ME CASADO COM UM VAGABUNDO QUE NÃO FAZ NADA O DIA INTEIRO, E AINDA EXIGE DE MIM QUE SUSTENTE TODA ESSA CASA, SÓ PODE SER UMA PIADA! Melhor pegar esse controle do videogame e enfiar no lugar mais profundo do seu corpo, pois essa é a única forma que você terá PRAZER; após afirmar tal palavra com bastante eloquência, fechou a porta com uma força descomunal.
Acordei 13 horas, minha mulher sumira, não encontrei nada para comer na geladeira e nem no armário, pedi comida para uma vizinha, geralmente pessoas velhas tem um bom coração quando se trata de alimentar crianças, ela me trouxe um pote circular cheio de sopa, agradeci e falei que meus filhos iriam adorar. Quem disse que tirar doce de uma criança é fácil, provavelmente não conheceu um idoso. Mandei mensagens para minha esposa, sem resposta, informando que deveria pagar as contas de água, luz, telefone e fazer o jantar para termos um bom tempo em mesa. Dois meses se passaram, quando o síndico informou que um forte odor oriundo daquele andar, foi chamado equipes médicas, bombeiros e até mesmo um pequeno grupo de policiais, o bombeiro arrombou a porta, não era possível abrir apenas com a chave mestra.
Quando o agente rompeu a porta abaixo nos moldes de Jack², o lugar estava infestado de podre, muito lixo, era impossível de se locomover sem cair, pelo barulho, era possível ter um belo ninho de rato em algum lugar por ali, o policial com sua lanterna permitia a quebra da escuridão, dentro de vários jornais colados juntos, algo começou a se movimentar, o agente informou que no rádio ser um morador de rua que invadiu a residência, apenas encontraram um homem barbudo, magro, provável usuário de crack³, foi conduzido para fora, teve que ser contido por cinco pessoas, estava muito transtornado, o cabelo dele ia até o pescoço, não tomava banho há semanas, quando investigaram o que comeu quase vomitaram, encontraram baratas amassadas, quando comia o inseto vivo, sentia estar deliciando um querido salgadinho MICOS, a mente é fantástica quando nos encontramos em miséria, não acha?
Quando chegou na delegacia, e registraram o seu depoimento em uma possível invasão domiciliar, descobriram haver contra ele, um mandado de prisão aberto, pois estava foragido desde então, por um motivo inesperado, abandono parental. Recentemente, a legislação brasileira, por intermédio de políticos do PSOL e PT, pela primeira vez realizou um ato que fará jus a luta social contra um abandono deixa cicatrizes sociais.
INSPIRAÇÃO
1. O personagem é um pequeno rapaz que se recusa a crescer e que passa a vida a ter aventuras mágicas;
2. Cena icônica do filme o iluminado quando o personagem Jack Torrence quebra uma porta de madeira enquanto se aproxima da sua esposa no banheiro, falando a frase que ficou popularmente conhecida,
"Here's Johnny. Romance com o mesmo nome escrito pelo mestre do terror, Stephen King;
3. Usuários desse droga apresentam uma magreza surpreendente;
Ps: Me inspirei na matéria que pode ser lida logo abaixo:
https://www.bbc.com/portuguese/geral-59077598
Indico o documentário da Netflix que se aprofunda mais nesse tema, ALÉM DOS VIDEOGAMES.
OBS: Em toda família já conhecemos alguém viciado em videogames como o personagem do conto;

Ótimo texto,pois aborda um comportamento errático em busca de prazer constante que acaba se tornando um vício grave e desencadear vários transtornos mentais.
ResponderExcluirExcelente texto ! Mostra a realidade de muitos casamentos hoje em dia e também aborda temas importantes .
ResponderExcluirImpressionante a forma que o autor em tão poucas palavras consegue nos chocar e nos deixar nauseados .