Pular para o conteúdo principal

BRANCA DE NEVE - MACABRO

"O segredo da genialidade é carregar o espírito da infância na maturidade." - Thomas Huxle

        Quase não consegui terminar de ler aquela atividade que solicitei na última semana, como uma criança na segunda série possuí uma mente sã para escrever algo tão mórbido e impactante dessa forma? Será que deveria levar para a direção? Psicóloga da instituição? Melhor, antes de tudo, deveria ler mais uma vez para tentar digerir melhor do que aquela comida que após entrar em êxtase, notamos o quanto é ruim, e tudo o que gostaríamos é de vomitar, se for necessário abrir nossa própria garganta com uma faca, ou um objeto afiado.

    BRANCA DE NEVE 

    Após ser salva pelo caçador, essa formosa princesa, e seu mais novo marido, optarem por ter uma vida reservada no campo, afastado de todos e vivendo em paz. Alguns anos posteriores, deu à luz para um lindo bebê, que apresentava olhos claros como o céu da noite estrelada, branco como uma tela de quadro em branco, além disso, denotava traços particulares na aparência de ambos pais, principalmente da sua mãe.

    Tudo correndo como um verdadeiro conto de fadas, até que um dia, o pai avisou que iria cortar algumas árvores para se aquecerem, pois, o inverno se aproximava, e não era um bom momento para ocorrer a ausência de alimento para o fogo. Um mancebo, treinava pontaria com seu arco inglês, para tanto até havia posicionado um alvo distante dele, cerca de 300 metros. Inicialmente não apresenta o êxito esperado, no decorrer da sua tentativa, observou estar quase acertado, até que por conta de uma pressão que recebeu de um amigo, que estava junto dele, pois não desejava que retornassem tarde para a casa. Dessa forma atirou duas flechas bastante rápido, notou que acertou algo atrás do alvo, foi ao seu encontro, observando que fora o marido que havia saído mais cedo, estava banhado em sangue, e denotava dificuldade para fala, ainda mais com sangue em cada palavra, morreu ali, com duas feridas profundas em seu peito.

    Essa perda foi um grande impacto para ambos na casa, em particular, para o seu filho, que naquele momento sentia bastante saudade de uma figura paterna dentro da sua residência. Houve momentos que até chegou a brigar com a sua mãe, ela observou que infelizmente era pior para ele, mesmo não gostando nada dessa atitude. Uma tarde avisou que iria visitar uma amiga em um vilarejo próximo. Como já era grande, não seria necessário ninguém ficar de olho, mas passou uma série de recomendações, ressaltou da que não deveria em hipótese nenhuma falar com estranhos.

    Era noite, já quando ela caminhava sozinha, seguindo a estrada de chão batido, pensou ter ouvido alguma coisa, talvez fosse apenas sono ou fruto da sua imaginação. Persistiu naquele caminho, até que ouviu gritos próximos, pela dimensão presumiu que não eram humanos, e nunca foi apresentada aos casos de ataque de animais selvagens. Mais cedo naquele mesmo dia, um forte militar que servia como prisão, houve um fugitivo durante a madrugada, conseguiu tal proeza por intermédio de um buraco e descuidos dos guardas. Ficaram chocados quando encontraram a cela vazia, e demonstraram preocupação, ainda mais, pois ficava acorrentado, ou seja, era um ser humano perigoso para os outros. Ele estava com uma roupa branca, correndo pelo bosque até que avistou uma bela mulher, branca, cabelos longos e carregando uma cesta. 

    Foi tomado por uma grande loucura temporária, e após abrir os olhos da ilusão que havia criado indiretamente, estava com ela em seus braços já sem vida, mais vermelho que a Carrie no baile, encontrava com um objeto afiado e cortante, que estava enfiado na costela daquela, que outrora havia sido uma moça carregada de vida. Pouco tempo foi posteriormente capturado, não notara que durante o ataque tinha se ferido, isso levou os guardas a recapturar ele, mas agora foi condenado para a forca. A criança que agora, provavelmente estava muito ansioso e nervoso por não ter nenhuma notícia, no final de tudo foi resgatado pelos guardas, que explicaram a triste situação que se encontrava, atualmente um filho órfão.



INSPIRAÇÃO
 
  A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Sugestão para a escrita desse texto, foi inspirado em uma atividade que fiz na segunda série, que a professora solicitou que pegássemos qualquer conto de fadas e elaborássemos como foi o seu desfecho após o enredo original. Além disso, é necessário ressaltar que nesse período assistia muito jornal, e como sabem, o que mais vemos são casos de crimes, ou seja, essa minha realidade na época inspirou nesse texto que considero o embrião do primeiro "conto'' que elaborei, mas claro, após minha ler o texto, amassou e jogou fora, por essa razão adaptei alguns trechos e deixei referências histórica e de terror (autor favorito). Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!

Comentários

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...