Pular para o conteúdo principal

Guerra Russo-Turca - RELATO

"Só os mortos conhecem o fim da guerra.'' - Douglas MacArthur

  Era uma noite com céu claro, estava com meu outro amigo que servia comigo perto da fronteira Turca, estávamos ao caminho de casa, mais cerca de poucos metros da nossa base, entretanto enquanto corríamos, pude ouvir conversa do inimigo, cada vez mais perto de nós, e aquele temor me tomando por completo, até que disse ao meu amigo, - melhor evitarmos trocas de tiros,  aproveitamos para correr o mais rápido que puder.
     Foi apenas uma fração de segundos, até que ouvi o inimigo falar com mais intensidade como quando observamos o rival e começamos a debater sobre qual será a tática utilizada, ouvimos três tiros, após isso senti um ardor na região do peito, além disso, caí com tudo no chão, pela minha "sorte'' tive o privilégio de ter apagado temporariamente em um buraco de artilharia, como fiquei imóvel, o inimigo pensava que havia me matado, até eu naquele momento, apenas recordo do último grito que dei:
  - DIMITRI, BUSQUE AJUDA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!
    Pude observar e ouvir enquanto ele se distanciava, e sua figura se tornava apenas um objeto desconhecido ao olho nu, apenas enxergava um borrão colorido. Sentia uma dor terrível, e claro o medo de ser ceifado, ainda mais que seria meu penúltimo dia aqui, até que finalmente apaguei no sono.
    Acordei no Hospital de Campanha, vi que meu amigo não recebeu nenhum ferimento, apenas eu tinha sido o "azarado daquele dia'', percebendo pelo que o médico me revelou meu quadro não era nada bom, porque um ferimento está inflamando, outro vai cicatrizando e talvez a terceira até cause a minha morte (por ter perdido muito sangue).
    Engraçado pensar enquanto estou aqui no ''inferno'', minha esposa está na tranquilidade das atividades do lar e cuidando dos nossos filhos, aguardam ansiosamente o meu retorno. Finalmente após observar com os olhos abertos o que o médico me revelou de fato, e olhar para as consequências dos tiros, solicitei para a enfermeira um pedaço de papel em branco, pois assim seria possível elaborar um texto,  escrevi para minha família; meu pai vai ler e minha mãe desconhece que o seu apreciado filho perdeu o braço direito, esse ferimento provavelmente trará fim na minha existência.
    Poucos dias após o fato narrado acima, meus familiares receberam o telegrama e "carta'' que pude elaborar em meus enquanto meus dias estavam contados. Como deixei a minha casa, meus filhos tinham boas lembranças sobre mim, será inevitável o dia quando estiverem crescidos, irão indagar para a sua mãe, cadê nosso querido pai? Ela vai se virar, se agachar e  dizer em lágrimas:
  - Ele morreu na guerra Turca.

  
INSPIRAÇÃO
A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Esse texto foi elaborado por duas razões, a primeira que o autor tinha o desejo de escrever um texto sobre "relatos de guerra'', e a principal é essa música que usei como base para criar o conto.  Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!

Ps: Quem me conhece a mais tempo, sabe que sou fascinado por guerras!


 

13 de julho de 2020

Comentários

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...