"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.'' - Johann Goethe
Acredito que em algum momento na vida é realmente necessário se desligar do mundo digital por completo, por essa razão uma tarde, recebi uma mensagem de um grande amigo para irmos em um local bastante interessante de Brasília, assim ter um contato, 100% com a natureza, ele me pegou na minha residência, fomos para lá e como pode observar na foto que tirei mais tarde naquele dia muito especial, pude refletir sobre muitas coisas, principalmente quando passamos quase uma vida toda trabalhando ou estudando, mas nem tiramos um momento para si.
Meu nome é Vanessa, tenho 19 anos, curso engenharia civil e ainda trabalho, ou seja, tenho poucas horas livres ao longo da semana, mas nessa ocasião foi uma das oportunidades em que o útil e agradável se reuniu, e como adoro camping e programas ao ar livre, não exitei ao aceitar tal convite, uma região bastante interessante e faz com que você sinta aquela paz interna. Acredito que deva estar curiosa em relação como sou pessoalmente, sou alta, negra, magra (corpo bem distribuído, acredito que seja pela atividade física que realizo), enfim sou aquela mulher muito extrovertida e que se interessa pelo novo.
Chegando lá, percebi que estava tudo muito silencioso, dava para ouvir o som da água do rio que passava debaixo da ponte onde estávamos. Estava tudo muito lindo. Noite escura, árvores refletindo na água, aquela enorme torre iluminada com seus brilhos natalinos e a calma que tanto precisava. Era como num filme onde tudo ocorreria bem (estilo aqueles de romance). Esse dia foi selecionado, além de um fato que jamais esquecerei, foi um dos lugares mais lindos que pude conhecer esse ano.
Parada na ponte (local principal) olhando para água pude ver um filme rodando na minha cabeça do meu ano. Esse amigo o conheço desde a época do ensino fundamental, somos bastante próximos, a região que fui é bastante extensa, e demonstra bem a grandiosidade que a natureza impõe ao homem, enquanto permite pensarmos no quanto é encantadora sua proximidade, pois em tal lugar, independente de como esteja as coisas na vida, consegue fazer algo quase "impossível'' que seria fazer que todos os problemas fossem desligados de forma temporária.
Mesmo não sendo tão cedo, ainda deu para realizarmos uma pequena trilha, uma coisa que me chamou atenção nesse percusso, como esse contato é bastante fundamental em nossas vidas, mas infelizmente o desprezamos por uma série de desculpas, mas, no fundo, o que todo mundo deseja é passar um dia em meio à natureza para conhecer o verdadeiro descanso, após cerca de uma hora, e mais poucos metros de caminhada, chegamos ao alto de um lugar bastante maravilhoso, onde era possível contemplar a vastidão do horizonte.
Era bastante difícil descrever com exatidão que sentia naquele dia, era como se pudesse fazer um suco unicamente com bons sentimentos e emoções, e o resultado seria o que experimentei naquela data. Se nesse período da tarde, já foi bastante maravilhoso, é porque não viu como aquele lugar aparentava que foi renascido por um grande arquiteto com um engenheiro ambiental, pois a luz da Lua, fazia com que gerasse uma fonte de luz única através das árvores modelando paisagens em contraste com a penumbra que exaltavam a beleza deste dia.
Quando chegou a noite, até parecia com aquela cena clichê que há em muitos livros de romance, apesar disso, aquilo realmente estava acontecendo, tudo isso era real. Outro fato que ocorreu nesse dia, foi que observamos um local fundo com água, desse modo seria possível pular de lá, era impossível evitar a sensação de medo, ainda mais daquela altura, pois apresentava uma altitude similar com um prédio de 4 andares, primeiro foi o meu amigo, depois eu, enquanto você desce com grande velocidade funciona como um aperto de mão entre o temor e adrenalina, em poucos segundos senti água e por conta da distância que pulei e pela velocidade, fui bem funda até voltar para a superfície, isso demonstrou que na vida terá momentos que teremos grande receio ou insegurança do resultado, mas é necessário decidirmos dar o primeiro passo, para que cada um deles moldar quem somos hoje.
INSPIRAÇÃO
A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Foi essa foto da Vanessa Santiago que inspirou o texto(conheci pelas redes sociais, quando olhei essa foto, percebi que sintetiza o que desejei
transmitir por intermédio do texto lido.) Citei a parte do romance, pois como ela gosta de ler, esse é o seu gênero literário favorito. Enfim, caro leitor (a), espero
que sua leitura seja prazerosa!Ps: Grato por permitir utilizar sua foto!
Vanessa no seu dia especial
27 de junho de 2020
Eu amei esse post! O ser humano olha aquilo em que ele quer e poder perceber e viver a natureza em si é maravilhoso. Amei a reflexão sobre o pulo, usarei na vida.
ResponderExcluir