Pular para o conteúdo principal

AMOR

"O amor não se vê com os olhos mas com o coração." - William Shakespeare 


  Que belas lembranças esse parque me traz, principalmente quando se trata no âmbito amoroso, pois foi aqui nesse local que conheci outrora a mais bela de todas as mulheres do mundo, a qual em curtos anos, décadas posteriores ao nosso primeiro encontro, iríamos se conhecer, namorar, noivar, se casar  e ela se tornaria a mãe dos meus filhos, às vezes fazem uma visita com meus netos, mas a experiência continua sendo a mesma quando vim na primeira vez (felicidade, amor e curiosidade).
    Me desculpe, caro leitor (a), acredito pela minha idade avançada às vezes me esqueço de coisas triviais em uma conversa, meu nome é Leonardo, tenho 65 anos, ou seja, tenho grande autoridade para discorrer sobre o assunto "Amor'', às vezes fica perdido por observar como os jovens trabalham com ele, muito diferente da minha época e me entristeço, ao perceber que muitos homens não agem tão quanto cavalheiros ou de forma cordial com tais damas atualmente, como sou um homem culto, acredito muito que infelizmente vivemos em um mundo de "relacionamentos líquidos" a grande tese defendida pelo filósofo Zygmunt Bauman na sua obra "Amor Líquido''.
   Quando vou para aquele parque, aprecio muito apenas sentar no banco, ficar apreciando os casais em suas inúmeras formas de demonstrar ''amor'' para o seu cônjuge, existem aqueles que são mais retraídos (nesse caso acredito que sejam os "iniciantes ou com poucas experiências);   os que demonstram ser mais românticos (realizando pedidos de namoro e noivado em público). Enfim, poderia ficar horas e horas te descrevendo os mais diversos possíveis de casais que já observei, mas algo que chamou muita minha atenção foi como esse sentimento foi modificado ao longo das últimas décadas, pois vemos pais ou mães solteiros (a) se relacionado, casais que não pretendem ter filhos e casais homoafetivos, o que como muitos sabem, ao examinar a História não era uma possibilidade antigamente e quem já realizava tal fato era visto com maus olhos ou desprezado pela nossa sociedade contemporânea.
         Muitos se indagam o que é o amor? Algumas pessoas não acreditam que existe e consideram apenas como uma "invenção do capitalismo'' para lucrar com o mundo de entretenimento (livros, filmes e músicas), para tais pessoas apenas avalio que ainda não se deram uma oportunidade para conhecer com outra pessoa o mais bonito sentimento de todos, pois é um dos poucos que sobrevive a todas as aflições que o ser humano já passou na História, pensa nos sobreviventes de campos de guerra ou pessoas que participaram de grandes eventos traumáticos, mesmo sendo quase impossível apagar as respectivas memórias do que viveu, amaram, sofreram, casaram e aquele famoso círculo vicioso que todo mundo conhece muito bem, ainda mais que ainda não tenha o experimentado por completo.
     Além disso, o tempo para encontrar o "verdadeiro amor'' se torna bastante relativo e incerto, pois há pessoas que com a primeira que se relaciona já encontra, enquanto outros passam muito tempo até encontrar a pessoa que fará você observar por qual motivou ainda falhou nessa área. Podemos notar bem isso em um encontro, lembre-se das vezes que já saiu com alguém e não foi nada como o esperado, se tornando aquele meme em sua mente "expectativa (x) realidade'', enquanto outros indivíduos sentiram que existia uma conexão muito boa com essa pessoa em particular, ou seja, por essa razão interpreto o amor como um remédio, que mesmo sendo tendo a mesma composição química cada um reage de forma diferente. Existem pessoas que irão o conhecer por intermédio de um abraço, beijo, carta, homenagens, ligação, música, texto e outras infinitas formas para se transmitir o belo sentimento.
    Lembre-se mesmo quem atualmente não se interessa por esse sentimento, uma vez ao longo da sua vida já o conheceu ou irá ter contato, quando tiver garanto que irá conhecer bem, pois mesmo com inúmeras palavras se torna bastante complexo, explicar o que se passa na mente e descrever as sensações e emoções que sentimos quando estamos com uma pessoa que amamos de fato, levando esse fato em conta, considero o abraço como uma forma simples de o sentir, pois abraçamos muitas pessoas ao decorrer de nossas vidas (não tanto  atualmente por conta do COVID-19), mas se recorde de como é a sensação de realizar isso com um amigo (a) e com aquele ser que você gosta, acredito que agora esteja refletindo essa indagação e avaliando que, no fundo, faz total sentido.
     Tenha sucesso no âmbito amoroso, desejo o mesmo para quem lê, pois, todos devem ser amados na vida, ter aquela pessoa ao seu lado, independente de brigas e afins vocês se dão bem, se tornam a base um do outro para conquistar e construir o mundo de vocês juntos (profissional, pessoal e outros sonhos subjetivos).


 
CITAÇÕES 

 " Oh, por favor, deixe-me ser uma das suas memórias" - Scrim

" Eu pararia o tempo apenas para estar com você" - Life of Strange


 " A gente passa a entender melhor a vida quando encontra o verdadeiro amor." - Charlie Brown Jr

"Eu acho que você é um anjo, apenas uma humana disfarçada" - Lil Tracy

"Eu pude contemplar sua beleza enquanto você sorria" - Charlie Brown Jr

"Amar você é como um conto de fadas" - Lil Peep

"O amor é aquilo que consegue reascender sua chama interna" - Gabriel Machado Saccilotto Freitas

"Eles dizem: O amor te cura devagar
É por isso que estou com você'' - COLD HART


"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar." - Machado de Assis

"Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido." - Vinícius de Morais
 

 MÚSICA sobre o AMOR:

http://www.mediafire.com/file/vc5g3swlt0d0g2n/Amor.mp3/file

INSPIRAÇÃO

             A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Esse foi um tema bastante solicitado tanto quando abro a caixa de perguntas no Instagram,  lendo o que era mais desejado para ser escrito por mim, até que esse assunto venceu. Mas digo uma coisa, não foi um texto fácil para ser elaborado, fiquei alguns dias pensando no que iria elaborar, tinha pensado em recontar uma história antiga mais por outras fontes, mas avaliei com auxílio da Giovanna Dark, que a melhor escolha seria essa que optei para fazer mais sentido no enredo apresentado.

OBS. Postar o texto no Dia dos Namorados foi apenas uma coincidência literária!

Ps: baixe a música pelo link e recomendo você escutar quando estiver perto de dormir, para apreciar  melhor, além disso, feche os olhos e permita que sua imaginação crie o que se revela por intermédio da música. Enfim espero que você tenha apreciado o texto, e se for possível deixe um comentário. Agradeço!


12 de junho de 2020

Comentários

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...