"O amor não se vê com os olhos mas com o coração." - William Shakespeare
Que belas lembranças esse parque me traz, principalmente quando se trata no âmbito amoroso, pois foi aqui nesse local que conheci outrora a mais bela de todas as mulheres do mundo, a qual em curtos anos, décadas posteriores ao nosso primeiro encontro, iríamos se conhecer, namorar, noivar, se casar e ela se tornaria a mãe dos meus filhos, às vezes fazem uma visita com meus netos, mas a experiência continua sendo a mesma quando vim na primeira vez (felicidade, amor e curiosidade).
Me desculpe, caro leitor (a), acredito pela minha idade avançada às vezes me esqueço de coisas triviais em uma conversa, meu nome é Leonardo, tenho 65 anos, ou seja, tenho grande autoridade para discorrer sobre o assunto "Amor'', às vezes fica perdido por observar como os jovens trabalham com ele, muito diferente da minha época e me entristeço, ao perceber que muitos homens não agem tão quanto cavalheiros ou de forma cordial com tais damas atualmente, como sou um homem culto, acredito muito que infelizmente vivemos em um mundo de "relacionamentos líquidos" a grande tese defendida pelo filósofo Zygmunt Bauman na sua obra "Amor Líquido''.
Quando vou para aquele parque, aprecio muito apenas sentar no banco, ficar apreciando os casais em suas inúmeras formas de demonstrar ''amor'' para o seu cônjuge, existem aqueles que são mais retraídos (nesse caso acredito que sejam os "iniciantes ou com poucas experiências); os que demonstram ser mais românticos (realizando pedidos de namoro e noivado em público). Enfim, poderia ficar horas e horas te descrevendo os mais diversos possíveis de casais que já observei, mas algo que chamou muita minha atenção foi como esse sentimento foi modificado ao longo das últimas décadas, pois vemos pais ou mães solteiros (a) se relacionado, casais que não pretendem ter filhos e casais homoafetivos, o que como muitos sabem, ao examinar a História não era uma possibilidade antigamente e quem já realizava tal fato era visto com maus olhos ou desprezado pela nossa sociedade contemporânea.
Muitos se indagam o que é o amor? Algumas pessoas não acreditam que existe e consideram apenas como uma "invenção do capitalismo'' para lucrar com o mundo de entretenimento (livros, filmes e músicas), para tais pessoas apenas avalio que ainda não se deram uma oportunidade para conhecer com outra pessoa o mais bonito sentimento de todos, pois é um dos poucos que sobrevive a todas as aflições que o ser humano já passou na História, pensa nos sobreviventes de campos de guerra ou pessoas que participaram de grandes eventos traumáticos, mesmo sendo quase impossível apagar as respectivas memórias do que viveu, amaram, sofreram, casaram e aquele famoso círculo vicioso que todo mundo conhece muito bem, ainda mais que ainda não tenha o experimentado por completo.
Além disso, o tempo para encontrar o "verdadeiro amor'' se torna bastante relativo e incerto, pois há pessoas que com a primeira que se relaciona já encontra, enquanto outros passam muito tempo até encontrar a pessoa que fará você observar por qual motivou ainda falhou nessa área. Podemos notar bem isso em um encontro, lembre-se das vezes que já saiu com alguém e não foi nada como o esperado, se tornando aquele meme em sua mente "expectativa (x) realidade'', enquanto outros indivíduos sentiram que existia uma conexão muito boa com essa pessoa em particular, ou seja, por essa razão interpreto o amor como um remédio, que mesmo sendo tendo a mesma composição química cada um reage de forma diferente. Existem pessoas que irão o conhecer por intermédio de um abraço, beijo, carta, homenagens, ligação, música, texto e outras infinitas formas para se transmitir o belo sentimento.
Lembre-se mesmo quem atualmente não se interessa por esse sentimento, uma vez ao longo da sua vida já o conheceu ou irá ter contato, quando tiver garanto que irá conhecer bem, pois mesmo com inúmeras palavras se torna bastante complexo, explicar o que se passa na mente e descrever as sensações e emoções que sentimos quando estamos com uma pessoa que amamos de fato, levando esse fato em conta, considero o abraço como uma forma simples de o sentir, pois abraçamos muitas pessoas ao decorrer de nossas vidas (não tanto atualmente por conta do COVID-19), mas se recorde de como é a sensação de realizar isso com um amigo (a) e com aquele ser que você gosta, acredito que agora esteja refletindo essa indagação e avaliando que, no fundo, faz total sentido.
Tenha sucesso no âmbito amoroso, desejo o mesmo para quem lê, pois, todos devem ser amados na vida, ter aquela pessoa ao seu lado, independente de brigas e afins vocês se dão bem, se tornam a base um do outro para conquistar e construir o mundo de vocês juntos (profissional, pessoal e outros sonhos subjetivos).
CITAÇÕES
" Oh, por favor, deixe-me ser uma das suas memórias" - Scrim
" Eu pararia o tempo apenas para estar com você" - Life of Strange
" A gente passa a entender melhor a vida quando encontra o verdadeiro amor." - Charlie Brown Jr
"Eu acho que você é um anjo, apenas uma humana disfarçada" - Lil Tracy
"Eu pude contemplar sua beleza enquanto você sorria" - Charlie Brown Jr
"Amar você é como um conto de fadas" - Lil Peep
"O amor é aquilo que consegue reascender sua chama interna" - Gabriel Machado Saccilotto Freitas
"Eles dizem: O amor te cura devagar
É por isso que estou com você'' - COLD HART
"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar." - Machado de Assis
"Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido." - Vinícius de Morais
MÚSICA sobre o AMOR:
http://www.mediafire.com/file/vc5g3swlt0d0g2n/Amor.mp3/file
INSPIRAÇÃO
OBS. Postar o texto no Dia dos Namorados foi apenas uma coincidência literária!
Ps: baixe a música pelo link e recomendo você escutar quando estiver perto de dormir, para apreciar melhor, além disso, feche os olhos e permita que sua imaginação crie o que se revela por intermédio da música. Enfim espero que você tenha apreciado o texto, e se for possível deixe um comentário. Agradeço!
12 de junho de 2020

Excelente texto. Parabéns.
ResponderExcluir