Pular para o conteúdo principal

CARTA DO IRAQUE

     "Não é justo, eu encontrei o amor"


          Era um dia normal como todos os outros, mas fui acordada com batidas na porta, já bem cedo naquela manhã. Ao levantar, não estava raciocinando direito, pois estava com muito sono, " estava curiosa " . Quem seria essa hora do dia? ". Ao abrir a porta fiquei espantada ao me deparar com a presença do oficial Militar do meu marido, pois ele estava servindo havia seismeses e em sua mão continha um documento, aparentando ser importante e extremamente urgente por conta da hora que veio me entregar .
         Quando ele tocou em meu ombro, e do jeito que se encontrava ...desconfiava que seria uma má notícia, até que ele disse : " Senhora sinto- lhe informar, mas seu marido morreu em combate e isso era o que mais desejava entregar a você " . No momento em que ouvi estas palavras, senti-me tomada por uma intensa dor e tristeza na alma, onde já comecei a me emocionar .
Me despedi do oficial e entrei, fui ler o documento , era uma carta de despedida e estava escrita assim :
    Se você estiver lendo, infelizmente não voltarei mais para casa e sei que você está muito abatida emocionalmente, mas saiba de algo…. que a minha última lembrança antes de apagar no sono profundo, foi você, " A mulher mais incrível do mundo ", me recordei dos momentos em que pude contemplar sua beleza enquanto você sorria,  do nosso primeiro encontro quando a gente se conheceu e quase nos emocionamos. De verdade sou grato por ter me  permitido fazê-la se sentir a mulher mais feliz do mundo em  todos os dias que passei ao seu lado. Decsculpe-me por não ter cumprido aquele sonho que havia te prometido, mas sabia que sempre te amei! A foto que acompanha a carta era a mesma que carregava junto comigo, para quando a gente tivesse uma pausa, lembrasse pelo motivo que estava lutando, e também para um das poucas pessoas que conseguia tirar um sorriso meu.
     Ainda não sei o que me deixou mais com o coração partido, se foi pela triste notícia de que jamais o verei novamente ou por essa carta que mexeu tanto comigo, não nego, após esse militar amigo do meu marido deixar a residência me sentei no sofá em um mar de lágrimas, lembrei agora que nunca me fez chorar, a não ser por emoção. Olhe para mim agora, estou chorando por você, eu sinto tanto sua falta mesmo, acredito que não era uma das novidades que esperava receber segunda-feira pela manhã, algumas horas antes do trabalho, algo que fiquei tão abalada no âmbito psicológico que seria impossível ir e me concentrar como se nada disso tivesse acontecido.
     Nesse momento estou deitada na cama, me sinto um pouco melhor, muitas pessoas incluindo nossa família é claro enviaram mensagem de apoio e coisas do tipo, e inúmeros dos amigos que conhecemos, já faz horas desde que recebi aquelas palavras pela manhã, achei melhor enxugar as lágrimas, ir no banheiro e lavar o rosto, não sabia por que mas me sentia mal por dentro, mas por outra razão que era totalmente desconhecida pela minha pessoa, até que o telefone tocou, fui para a cozinha, respirei fundo, pois não poderia ser outra notícia triste, né?
Para a minha surpresa era do meu médico, me ligou para informar sobre os resultados do exame que tinha deixado há uns meses, apenas disse:
– Bom dia, Parabéns!
– Pelo quê? … o indaguei
– Por estar grávida de dois meses!
– Fiquei sem reação. Apenas agradeci, e após poucas conversas e novas recomendações que deveria tomar ao longo da gravidez inesperada, desliguei.
        Um dia totalmente louco, enquanto ainda estava de luto pelo marido que perdi (e ficaria por um tempo indeterminado), ascendeu uma luz no final do túnel como uma esperança que surge de onde não imaginamos ser possível, ou seja, fica evidente de independe qual seja a perda que tenha ao longo da vida, após o sentimento de luto, devemos continuar com a nossa vida, se apegar às perdas do passado não faz com que ninguém avance na vida.


INSPIRAÇÃO
            A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo, porque ela nasceu em 2015/2016 durante uma aula de Gramática no ensino médio, foi um dauqueles momentos que ainda tenho, quando tenho uma ideia genial ou criativa para um novo texto de drama, anotei no papel incialmente, deixei registrado em uma conversa no facebook, e agora está tendo contato com ela. Acredito que foi um dos primeiros textos que comecei pelo final, além disso outro fator que influenciou foi uma música que o link estará logo abaixo. Grato leitor (a) por acompanhar meu trabalho, Deus te abençoe. Gostaria de pedir sua opnião falando o que achou do texto lido.


https://www.youtube.com/watch?v=zMjooEJwWtM



Comentários

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...