Atualmente vivemos em uma sociedade de relacionamentos líquidos que as pessoas não conseguem estar bem consigo mesma antes de iniciar um envolvimento amoroso, por conta desse fator faz com que um determinado grupo de pessoas demonstre com seu companheiro (a) inúmeras características de um relacionamento abusivo, entretanto essa explicação em grande parcela dos casos é respondida ao examinar o passado daquele indivíduo.
Por conta dessa circunstância é notável que o maior número dos casos nos “relacionamentos’’ é marcado pelo homem contra sua companheira, pois ele acredita que detêm poder sobre ela apenas por ser quem trabalha, ou também privando sua liberdade e atos que gosta de realizar sozinha, um fator bastante interessante ao examinar esse fato, que ele é apresentado como um sentimento de “ciúmes’’, que até certo grau é normal, entretanto ele aumenta de forma gradativa até se tornar algo extremamente impossível persistir junto com a pessoa que demonstrou seu verdadeiro “eu’’ que há uma explicação sobre tal conduta.
Lembre-se não em todos os casos é claro, mas quem possuí essa conduta com alguém que está se relacionamento provavelmente tem casos em sua família similar, privações de liberdade ao longo da sua infância ou adolescência e há situações que a pessoa passa agir desse modo com insegurança de perder quem gosta, mas querendo ou não esse será o desfecho esperado.
Infelizmente em casos não há apenas pressão e abuso na forma mental ou psicológica, mas na maior parcela de situações que ocorrem de forma diária são no âmbito físico, esse fator é explicado pelo Brasil representar o quinto país com grandes índices de feminicídio que está vinculado com os relacionamentos abusivos, no início são apenas atos, ações que para você pode ser apenas ser um ato de ciúmes normal, mas com o passar do tempo evolui de forma rápida, e quando menos espera pode ser mais um número dessa triste estatística.
Por qual razão pessoas ficam juntas com pessoas desse estilo? A resposta é simples e objetiva na frase: “Nós aceitamos o amor que pensamos merecer.” - As vantagens de ser invisível. Você nasceu para brilhar, busque alguém que você observa que não apresenta as características citadas ao longo do texto, mas claro que isso envolve mais fatos históricos ligados ao patriarcado, já mudamos muito nesse sentido, entretanto há muitos fatores para serem revistos e aperfeiçoados para pôr fim termos o desfecho de relacionamentos como esses.
Por fim, antes de começar um relacionamento resolva seus problemas internos para não afetar quem está ao seu lado, porque ninguém merece ter que viver anos casado (a) ao lado de uma pessoa ruim desse estilo, ou seja, a carência as vezes faz com que aceitamos o que nem deveríamos ter conhecido ou admitido como um “ relacionamento”.

Comentários
Postar um comentário