Pular para o conteúdo principal

SAUDADE



     Em plena segunda-feira me encontro em mais uma noite adentro do bar próximo onde eu moro, penso que talvez até tenha problemas alcoólicos, mas de fato nunca admiti para mim mesmo ou busquei ajuda para tentar modificar isso.
     Não sei ao certo quando isso começou em minha vida, mas estou indo tanto nesse local que acho se tivesse cliente do mês, eu seria escolhido mensalmente. Talvez tenha relação com aquela pessoa que outrora já gostei muito, mas atualmente nem nos falamos mais, e por conta desse vazio que sinto internamente, a única forma de tentar amenizar tal sentimento é por intermédio da cerveja, ou seja, tentando afogar a saudade num querosene, mas de forma gradativa percebo que esse objetivo ainda não teve sucesso, mesmo assim persisto tentando alcançar ele um dia.
     Minha vida tem se tornado tão monótoma, trabalho em um bom emprego, possuo certo status que adquiri ao longo da minha carreira profissional, mas infelizmente no âmbito amoroso, principalmente relacionado com essa mulher que chegamos a ter um relacionamento sério.
     Tivemos um envolvimento amoroso bem longo, mais de um ano e meio, a conheci pelas redes sociais, nos conhecemos mais um ao outro, e dessa forma tivemos um grande sentimento de afeto recíproco, mesmo com algumas brigas (que todo relacionamento tem, as coisas corriam bem), até que de forma estranha ela começou a mudar bastante, passando dias sem responder minhas mensagens, até que menos encontros, e como nos sentíamos bem distantes totalmente, diferente do início, decidimos terminar com tal relacionamento, mas o coração não seguiu esse fato.
      Assim, mesmo a gente não sendo mais namorados, continuamos nos comunicando, mas não era nada como antes, e devido à isso comecei a frequentar tal estabelecimento de bebida, porém aprendi que não importa quantas garrafas, copos que eu tenha ingerido, compreendi que a falta dela bebida nenhuma consegue amenizar.
       Às vezes até nem vejo o tempo passar, pois, entro quando saio do trabalho, ainda quando há sol, e estou lá mais uma vez fechando aquele bar, mas essa situação se agravou no momento sem dar nenhuma explicação, ela simplesmente deixou de responder minhas mensagens, me bloqueou na grande maioria das redes sociais em que tinha ela, desejaria que meus sentimentos fizessem o mesmo, em meio a bebidas e coisas desse tipo, percebo que o maldito sentimento nunca se acaba.
        Acho irônico em meio a tanta melancolia por conta de um relacionamento que não deu certo, e um apego à alguém que não está de fato interessado em minha pessoa, que às vezes por lá toca algumas músicas, e elas funcionam como se estivesse tentando apagar fogo com gasolina, especialmente quando na rádio executa modão que me fazem lembrar dela novamente.
        Espero um dia superar isso, mas acho me bem longe de conseguir realizar tal objetivo, pois pode aparentar estranho, mas lá tornou-se um lugar que classifico como refúgio, e tais drinques conseguem de forma temporária me fazer esquecer por curto tempo essa "saudade'', sinto me tão conectado ali, que sinto me como estivesse abraçando as garrafas em cima da mesa, e infelizmente a solidão virou minha companheira nessa risca faca, enquanto você não volta.
         Como também como ressaltei anteriormente ela não corresponde meus textos e ligações, percebo que pelo mais mórbido que possa parecer, gostaria que ela estivesse morta, pois, assim eu teria um motivo convincente para não responder minhas mensagens.

FILOSOFIA DA COMPOSIÇÃO

     Elaborei tal texto inspirado na música: Largado às Traças do Zé Neto e Cristiano, para comprovar de como consigo utilizar uma música famosa e de um gênero não muito de teor dramático e melancólico, mas realizar os ajustes necessários no âmbito literário para ser dessa forma.

   Ps: Espero ter apreciado esse texto!

     Gabriel Machado Saccilotto Freitas - 21/02/2019

Comentários

  1. Amei o texto, a saudade dói e machuca…

    ResponderExcluir
  2. De fato a saudade é uma dor pungente !

    ResponderExcluir
  3. SAMARA FERNANDES LEITE30 de outubro de 2021 às 11:24

    Ótimo texto.
    Ao ler lembrei bastante da constante busca do ser humano para fugir do tédio e da reflexão sobre a saudade por momentos superficiais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...